fbpx

Grêmio vence o Bragantino por 2 a 1 na Arena

gremio_bragantino-brasileirao-2020-1.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Após um primeiro tempo de poucas chances, o Grêmio melhorou e fez o suficiente para superar o Bragantino por 2 a 1. Na quinta-feira o grêmio enfrenta o Juventude pela Copa do Brasil.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

Com posse de bola superior, foi o Bragantino que teve um início mais próspero no começo da partida. O time paulista conseguia rodar bem a bola e fazia com que o oponente precisasse ter um enfoque maior na marcação. A primeira ótima oportunidade dos visitantes foi aos 10’ quando em jogada individual, Claudinho avançou pelo meio superando a marcação gremista e finalizou forte exigindo elasticidade da Vanderlei.

Ao mesmo tempo em que era discreto no confronto, o Grêmio efetuava uma melhora gradual com o avançar do jogo. Agora conseguindo ter a bola mais sob o seu controle, o tricolor protagonizou a sua primeira oportunidade na faixa dos 16’. Orejuela avançou com velocidade pelo flanco direito após passe de Pepê, cruzou rasteiro, a bola respingou no atacante que já havia avançado em direção a área, mas por fim chegou em Diego Souza que teve tempo apenas de desviar a trajetória da bola e exigir defesa de Cleiton.

O Grêmio começa a ter maior efetividade em tramas pelos lados do campo. Neste setor, a equipe comandada por Renato Portaluppi conseguia surpreender mais o adversário. Porém, mesmo pressionando de uma forma ou outra, a ausência de mais chances era um problema. Tanto que depois da última criada, o lance que mais destaca por parte da equipe gremista é o com Diego Souza, aos 25’, em falta não tão bem batida próxima a área.

Na etapa complementar a tônica da partida pouco se alterou, há na verdade a impressão de que houve uma piora. As chances de gol que já não eram muitas, foram reduzidas ainda mais. O jogo apresentava baixíssima intensidade. A primeira chance do segundo tempo ocorreu apenas aos 19′ quando Claudinho tentou uma trama solo e finalizou de longe, sem causar muito perigo para a meta defendida por Vanderlei.

Leia todas as notícias sobre o Grêmio

A partida parecia se encaminhar para mais um tempo com ausência de gols, entretanto a ascensão gremista começou através da bola parada. Aproveitando cobrança de escanteio de Diogo Barbosa, David Braz se colocou bem na área, cabeceou sem sucesso, mas viu a bola sobrar na área e a empurrou para o fundo das redes aos 23′.

Mais tarde, aos 26′, foi a vez de Orejuela ampliar a vantagem tricolor adentrando a área para finalizar jogada iniciada por Isaque e Churín (que entrou no lugar de Diego Souza).

Siga o Conexão Grenal no Instagram

O jogo estava tão dinâmico, que houve tempo também para o Bragantino fazer o seu gol de desconto logo em seguida. Aos 32′, Raul fez jogada pela direita e cruzou por baixo para Hurtado chegar e superar o goleiro gremista.

O Grêmio subiu para a 8° colocação com a vitória desta noite, somando agora 27 pontos. O Bragantino segue na zona do rebaixamento com 19. No meio de semana o Grêmio vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude, pela Copa do Brasil. Pela mesma competição, o Bragantino enfrenta o Palmeiras.

Coletiva pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo