fbpx

Grêmio vence o Ceará e sobe na tabela

gremio-ceara-brasileirao-2020-1.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Com gols de Jean Pyerre, Pepê, Diego Souza e Churín, o Grêmio superou o Ceará por 4 a 2. Os gols de desconto do oponente foram marcados por Kelvyn e Tiago.

Leia todas as notícias do Brasileirão 2020

Embalado por seis vitórias consecutivas, o Grêmio teve uma primeira etapa superior ao Ceará. Os mandantes faziam uma partida bastante segura, com vasto êxito nas suas investidas ao ataque e pouquíssimos riscos na sua zona defensiva.

A primeira oportunidade tricolor veio logo aos 5’ com Jean Pyerre, em arremate de primeira dentro da área. O meia foi um dos destaques do Grêmio nesta primeira parte da partida, tanto que a segunda oportunidade também foi sua aos 16’, em chute de longe que culminou na defesa de Fernando Prass.

A coroação para o bom primeiro tempo do atleta veio logo em seguida, aos 19’. Quando Jean Pyerre venceu Prass em precisa cobrança de falta no canto direito.

O gol traduzia bem o que era a partida. A equipe gremista tinha uma posse de bola bastante produtiva, e trocava bons passes por todos os setores do campo. O time seguia empilhando chances, primeiro com Diego Souza aos 28’ que tentou de voleio e teve a defesa do arqueiro cearense na sequência. E depois com Pepê, aos 32’, que após cruzamento rasteiro de Luiz Fernando completou dentro da área e ampliou o placar.

O confronto era tão movimentado que ainda houve tempo para mais dois tentos. Primeiro, o Ceará conseguiu descontar com Kelvyn. em chute de fora da área que contou com um desvio venenoso que venceu Vanderlei, na faixa dos 36’. Na sequência houve a resposta dos donos da casa. com Diego Souza marcando após mais uma boa jogada individual de Luiz Fernando. O camisa 29 recebeu assistência na área e completou para o fundo das redes, aos 39’.

Leia tudo sobre o Grêmio

Com a bola rolando no segundo tempo, o Grêmio permaneceu com o domínio do jogo. A diferença é que o clube cearense reforçou a marcação, e passou a oferecer maiores dificuldades para o progresso gremista. Porém, tal marcação cerrada não foi o suficiente para impedir mais um gol tricolor. Mais ou menos um minuto depois da sua entrada no lugar de Diego Souza, Churín completou de cabeça a cobrança de escanteio efetuada por Jean Pyerre, aos 24′.

O Grêmio apresentava uma intensidade bastante similar a da primeira etapa, e diferente de outras partidas não teve um declínio drástico de rendimento. O tricolor gaúcho inclusive quase ampliou com David Braz, cobrando falta na trave. Mas quem conseguiu movimentar o placar pela última vez foi o Ceará. Tiago fez de cabeça, aos 45′, após cobrança de escanteio e proporcionou o último gol da noite.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Com a vitória desta noite, o Grêmio saltou para a 6° colocação com 33 pontos. Seu próximo oponente no campeonato será o Corinthians, às 20h30, na Neo Química Arena.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo