fbpx

Grêmio vence o Cuiabá e larga na frente na Copa do Brasil

cuiaba-gremio-copa-do-brasil-2020-1.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Com gols de Diego Souza e Jean Pyerre, o Grêmio largou em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. O gol do adversário foi marcado pelo atacante Willians Santana.

Leia todas as notícias do Grêmio

Buscando a sua sexta vitória em sequência, o Grêmio iniciou a partida melhor que o Cuiabá. Mais propositivo que o oponente, a equipe tricolor foi mais ao ataque, e de forma paciente conseguiu levar vantagem com o passar do tempo. Logo aos 7’, o Grêmio já estava a frente do placar com Diego Souza. O atacante aproveitou bom cruzamento de Victor Ferraz e cabeceou para o fundo do gol.

Com o decorrer da partida, o tricolor gaúcho diminuiu um pouco a sua intensidade inicial. Deste modo, o Cuiabá até então discreto, conseguia ser um pouco mais ofensivo e buscava brechas para avançar. O resultado disso se deu um pouco mais tarde, aos 18’, quando Willians Santana fez de cabeça após aproveitar cruzamento de Hayner.

O Grêmio tinha uma destacada movimentação no setor de meio campo. Jean Pyerre e Matheus Henrique ditavam bem o ritmo de jogo tricolor. Mais a frente, Pepê e Ferreira também mantinham o bom dinamismo da equipe. Apesar disso, o empate gremista veio na base da bola parada, mais precisamente através de uma penalidade máxima. O pênalti sofrido por Pepê, foi muito bem convertido por Jean Pyerre, aos 42’.

Na etapa complementar, mesmo atrás do placar, o Cuiabá seguia muito bem organizado em campo. O time seguia atrás do empate, e dava trabalho para o setor defensivo gremista. Na faixa dos 10′, os mato-grossenses criaram duas chances no mesmo lance. Primeiro, Willians tentou de cabeça e Vanderlei defendeu. No rebote, Maxwell acertou a trave! Um minuto mais tarde, foi a vez de Elvis avançar com liberdade e finalizar por cima da meta tricolor.

Leia todas as notícias da Copa do Brasil 2020

O Grêmio voltou a agir no embate a partir dos 20′, quando conseguiu diminuir um pouco o ímpeto adversário e novamente passou a frequentar o campo de defesa dos mandantes. Aos 22′, Jean Pyerre trocou passes com Matheus Henrique e finalizou para defesa de João Carlos. Depois foi a vez de Thaciano, que finalizou na entrada da área e exigiu mais uma defesa do goleiro oponente.

João Carlos se tornava um dos destaques do Cuiabá na partida, à medida que evitava um placar ainda mais elástico a favor do Grêmio. Aos 50′, o goleiro neutralizou importante finalização de Everton no apagar das luzes! E o jogo terminou em 1 a 2 para os visitantes.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Grêmio e Cuiabá voltam a se enfrentar no dia 18 deste mês, às 16h30, na Arena.

Coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo