fbpx

Grêmio vence o Fluminense no Maracanã

fluminense_gremio_brasileirao_2020-4.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio se impôs e venceu o Fluminense, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Maracanã. Resultado deixou o tricolor gaúcho mais próximo do G4 da competição. No meio de semana a equipe de Renato Portaluppi enfrenta o Cuiabá, pela Copa do Brasil.

Confira a classificação do Brasileirão

A primeira boa chance do tricolor gaúcho aconteceu aos 11′ do 1T. Cruzamento na área, Churín vence a marcação mas cabeceia pela linha de fundo. O Fluminense leva perigo aso 25′, mas aos 27′ quem marca é o Grêmio. Contra-ataque rápido, pelota para em Churín que passa para Pepê, o meia só tem o trabalho de jogar no barbante.

Depois de marcar o gol o clube gaúcho deu o campo para o time carioca, que cresceu e chegou a ter bons momentos. A primeira boa oportunidade aos 36′, com Dodi, que finaliza pela linha de fundo. Aos 43′, cruzamento na área e Fred cabeceia, Paulo Victor faz grande defesa.

No intervalo Renato sacou Pepê para a entrada de Everton. Odair também modificou o time na etapa final. Saíram Hudson, Michel Araújo e Caio Paulista para as entradas de Lucca, Ganso e Marcos Paulo. Com 15′ de segundo tempo foi a vez de Fred e Wellington Silva saírem para as entradas de Luiz Henrique e Felippe Cardoso.

Aos 9′ o tricolor gaúcho acertou a trave em finalização de Churín após lançamento de Jean Pyerre. Com 22′, Churín saiu para a entrada de Ferreira. Muriel fez uma grande defesa aos 30′. Renato voltou a mudar a equipe na sequência, com as saídas de Jean Pyerre e Luiz Fernando e as entradas de Isaque e Thaciano.

Confira todas as notícias do Grêmio

As equipes trocaram ataques na reta final, mas sem grandes oportunidades. Aos 40′, Renato sacou Darlan para a entrada de Paulo Miranda. Com a vitória o Grêmio chegou aos 30 pontos e atingiu a 8ª colocação. O Fluminense ficou com 32, no quinto posto. No meio de semana o tricolor gaúcho encara o Cuiabá, pela Copa do Brasil.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo