Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio vence o Guaraní pela Libertadores

O Grêmio superou o Guarani, do Paraguai, pela partida de Ida das oitavas de final da Libertadores pelo placar de 2 a 0. O jogo de volta acontece na próxima semana, na Arena.

Leia todas as notícias da Libertadores 2020

Embora bastante disputado, não foi um primeiro tempo de grandes emoções. Ao cabo dos 45′ iniciais, nenhuma das equipes havia finalizado no alvo adversário. No lance de maior empolgação, Pepê fez grande jogada pela esquerda e dá uma cavadinha superando o arqueiro Gaspar Servio, a pelota passa na frente da meta e Luiz Fernando chega atrasado e não consegue completar para as redes.

Lá pelos 30′ Luiz Fernando teve nova chance, após superar quatro adversários ele fica cara a cara com o arqueiro, mas chuta pela linha de fundo. Depois disso o Guarani até se assanhou um pouco mais. Geromel salvou o tricolor aos 36′ ao impedir a progressão de Domínguez. Aos 39′ Rodrigo Fernández finalizou do meio da rua, sem perigo para Vanderlei.

No começo do segundo tempo o Grêmio foi quem teve a primeira grande chance com Luiz Fernando atirando perto da baliza de Gaspar Servio. Com 7′ Diego Souza ficou cara a cara com o arqueiro, mas acabou demorando para finalizar.

Três minutos mais tarde foi a vez da estrela de Vanderlei brilhar e o goleiro gremista operar um milagre no Defensores de Chaco. Dominguez cobra escanteio, Báez finaliza na pequena área e o goleiro gremista defende.

Leia todas as notícias do Grêmio

Com 11′ o Grêmio encaixou um contra-ataque perfeito. David Braz lança Pepê que invade a área e rola para Jean Pyerre que finaliza no barbante. A vantagem no marcador deixou o clube gaúcho mais tranquilo em campo.

Na casa dos 20′ da etapa final, o técnico Renato Portaluppi começou a rodar o time. Sacou Diego Souza para a entrada do Churin. Dez minutos depois foi a vez de remover Matheus Henrique, Luiz Fernando e Jean Pyerre para as entradas de Lucas Silva, Everton e Pinares.

Depois das alterações o jogo ficou morno. Até que aos 40′ Vanderlei fez uma ligação direta, Churin desviou e Pepê entrou na área e finalizou na saída do arqueiro Servio e jogou na rede. A vitória deu mais tranquilidade para o clube gaúcho. Renato ainda sacou Darlan para a entrada do Rodrigues.

A vitória por 2 a 0 deixou o Grêmio com uma grande vantagem diante do Guarani, podendo perder a partida de volta por 1 a 0 que segue na competição. A partida de volta acontece na área, na próxima semana.


Renato homenageia Maradona

Ao entrar em campo para comandar o Grêmio, Renato Portaluppi fardava uma manto argentino. O técnico gremista estava com a lendária camisa 10 da Argentina, imortalizada por Maradona. A homenagem repercutiu no país vizinho com reverências para Renato pela atitude. Maradona faleceu nesta quarta-feira, 25, aos 60 anos de uma parada cardiorrespiratória.


Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.