Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio vence o Juventude e avança na Copa do Brasil

O Grêmio venceu o Juventude na noite desta quarta-feira e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Thaciano marcou o gol tricolor após passe de Diego Souza. O sorteio das quartas de final acontece nesta quinta-feira, 11h 30.

Leia todas as notícias da Copa do Brasil

O Grêmio não fez um bom primeiro tempo. Viu o Juventude controlar a partida, mas não ameaçar em nenhum momento na primeira etapa. Com 38’ Maicon foi dar o combate e sentiu o musculo da coxa esquerda. Lucas Silva foi o escolhido por Renato. O Grêmio melhorou nos minutos finais e chegou com perigo, através do Diego Souza, aos 42’. Bareiro foi quem salvou o time da Serra.

No intervalo o técnico Renato Portaluppi sacou Isaque para a entrada do Thaciano. Todavia foi o Juventude quem buscou o resultado nos primeiros minutos. Neto e Igor tiveram boas chances, sendo que o último acertou o travessão de Vanderlei. O Juventude chegou a reclamar de uma penalidade aos 10’, mas o VAR não encontrou a irregularidade.

Com 20’ os técnicos mudaram. Pintado retirou Dalberto para a entrada de Marciel. Já Renato tirou Ferreira para a entrada de Jean Pyerre. Quatro minutos depois o Grêmio abriu o marcador. Cortez passa para Diego Souza que alça na cabeça de Thaciano que só joga para o barbante.

O técnico Pintado ainda promoveu outras alterações. Sacou João Paulo, Rafael Silva e Gustavo Buchecha para as entradas de Jonatas Belusso, Carlos Eduardo e Gabriel Bispo. Renato sacou Diego Souza e Matheus Henrique para as entradas de Churín e Everton.

Veja as notícias do Grêmio

Antes do final do jogo, Marciel finalizou forte e Vanderlei deu rebote, Kannemann isolou o perigo. Com o resultado o Grêmio garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio desta fase acontece já nesta sexta-feira, 06, às 11h 30, na sede da CBF.

Além do Grêmio, Internacional, Palmeiras, Cuiabá, América-MG, Ceará, São Paulo, Flamengo também estão classificados.

Confira as entrevistas coletivas

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.