Conexão Grenal

Internacional abre o Gauchão Feminino com vitória

Foto: Conexão Grenal

A equipe feminina do Internacional abriu o Gauchão no começo da noite deste domingo contra o Brasil de Farroupilha. A vitória por 5 a 0 foi construída no primeiro tempo, com o último tento sendo marcado já na etapa final. O colorado volta aos gramados no dia 6, quando enfrenta o João Emílio, em Porto Alegre.

O Internacional começou pressionando a equipe do Brasil de Farroupilha. Logo aos 8’ o colorado abriu o marcador com Djeni após lançamento de Byanca Brasil. Três minutos depois o colorado ampliou o marcador com tento de Gabi Luizelli. Mari Pires cobra falta e a bola sobra para Djeni que cruza, no bate rebate, Gabi completa.

Leia as notícias do Futebol Feminino

O terceiro gol colorado saiu aos 23’. Após grande jogada de Byanca Brasil e Shashá, Djeni aproveita a sobra e finaliza no barbante. Aos 37’ Byanca Brasil recebe na intermediária, domina e manda por cobertura. Um golaço. Internacional 4 a 0. No intervalo houve quatro alterações. Saíram Sorriso, Juliana, Djeni e Mariana Pires para as entradas de Fabi Simões, Thessa, Malu e Luana Spindler.

A etapa final começou morna, embora o Internacional mantivesse o controle do jogo. Com 18’ o técnico colorado sacou Kemelli para a entrada de Gabi. Com o controle do jogo o Internacional não forçava para dilatar ainda mais o marcador e o Brasil de Farroupilha não conseguiam sair do seu campo de defesa. Com 30’ Julia fez cobrança de escanteio e Ari aproveitou a sobra para dar números finais ao jogo.

Reveja o Jogo

A vitória deixa o Internacional na liderança do Grupo A. O clube divide a chave com o próprio Brasil de Farroupilha e o João Emílio. No dia 6 as coloradas encaram o João Emilio, em Porto Alegre e o Brasil de Farroupilha descansa.

No Grupo B o Grêmio abre a disputa diante do Estrela. O jogo está agendado para o dia 2, às 16. O Oriente estreia apenas na segunda rodada, diante do tricolor, em jogo marcado para o mesmo dia 6 de dezembro.


Confira a tabela do Gauchão Feminino 2020

29/11 – Brasil de Farroupilha 0x5 Inter
02/12 – Estrela x Grêmio

06/12 – Inter x João Emílio
06/12 – Grêmio x Oriente

13/12 – João Emílio x Brasil de Farroupilha
13/12 – Oriente x Estrela

19/12 – Disputa de 3º lugar
20/12 – Final

Sair da versão mobile