fbpx

Internacional empata com Coritiba em 2 a 2

internacional-coritiba-brasileirao-2020-3.jpg

Defendendo a liderança do campeonato, o Internacional não passou de um empate em 2 a 2 com o Coritiba. Pelo lado vermelho os gols foram de Yuri Alberto e Nonato, enquanto o adversário marcou com Giovanni Augusto e Sabino.

Confira a tabela do Brasileirão

Com a bola rolando, o Internacional era superior ao Coritiba na primeira etapa, mas acumulava pouquíssimas chances de abrir o placar. O time colorado acumulava vasta posse de bola, chegando a ter mais de 90% de posse até a faixa dos 10 minutos. Contudo, os mandantes encontravam dificuldades de romper a forte retranca estabelecida pelo adversário.

O Inter era efetivo nas trocas de passes, e contava com um oponente que praticamente não pressionava a sua saída de bola. Desta forma, a equipe avançava com tranquilidade por cada setor do campo, mas chegando no ataque era pouco efetiva e não gerava chances reais a meta coritibana. Muitas das tramas iniciavam pelo meio, e na sequência culminavam com a bola sendo distribuída para a lateral, com a finalidade de buscar o jogo aéreo. As primeiras tentativas assim se mostraram inefetivas, com grande parte dos cruzamentos sendo mal aproveitados.

Mesmo melhor em campo, a primeira grande chance foi criada pelo Coritiba. Se aproveitando de um raro erro de passe de Patrick, o time adversário avançou em contra-ataque com Robson, e deu assistência para Ricardo Oliveira dentro da área. O camisa 9 acertou a trave!

Depois do susto, o confronto voltou ao seu panorama inicial e a insistência colorada nessa trama pelos flancos acabou por surtir efeito. Aos 32’, Heitor fez preciso cruzamento da direita e contou com a chegada de Yuri Alberto dentro da área para cabecear e abrir o placar. 1 a 0.

Nem o gol colorado fez o Coritiba ousar mais no confronto. A equipe bem que tentou aos 40’, após Neilton cobrar falta em direção a área e Marcelo Lomba se esticar para desviar afastando qualquer possibilidade de empate. Mas fora isso, o sistema defensivo colorado não passou de um mero espectador nesta primeira parte da partida.

Já no segundo tempo, o Coritiba imediatamente apresentou postura distinta do primeiro tempo. Tanto que precisou de apenas 1′ minuto de jogo para igualar o placar. Em tabela rápida entre Giovanni Augusto e Neilton, o primeiro superou Lomba em finalização certeira. 1 a 1.

leia todas as notícias do Internacional

O jogo parecia se encaminhar desfavoravelmente para o Internacional, pois além do gol houve a expulsão de Heitor aos 7′. Porém, Coudet agiu rápido e promoveu substituições. Numa delas, Nonato entrou no lugar de Marcos Guilherme. E essa escolha do técnico, logo surtiu efeito! Patrick aproveitou erro de passe adversário e gerou contra-ataque rápido. Na sequência, o meia serviu Nonato que bateu forte para o gol aos 12′. 2 a 1.

O novo gol empolgou o Inter, tanto que aos 22′ a vantagem quase foi ampliada. Mais uma vez como protagonista em uma jogada, Patrick finalizou dentro da pequena área e acertou a trave aos 22′.

Mesmo apagado no jogo, errou quem pensava que o Coritiba se entregaria fácil no confronto. Lutando para sair da zona de rebaixamento, os paranaenses viram na bola parada a oportunidade de sair com pelo menos um ponto do Beira-Rio. Após cobrança de escanteio vinda de Giovanni Augusto, Sabino subiu mais alto que todo mundo e desviou para o gol. 2 a 2.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Com o empate desta tarde, o Internacional chega aos 36 pontos e tem a sua liderança ameaçada pelo embate entre Atlético Mineiro e Flamengo. O próximo desafio colorado será pela Copa do Brasil, em duelo contra o América Mineiro, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo