Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional perde para o Fluminense e cai para o quarto lugar

Podendo voltar a liderança do Brasileirão, o Internacional foi superado pelo Fluminense por 2 a 1. O colorado abriu o placar com Mauricio, mas viu o tricolor carioca reagir com Lucca e Caio Paulista.

Confira todas as notícias do Internacional

No quesito atitude, o Inter mostrou progresso em comparação ao time que perdeu para um Santos bastante desfalcado na rodada anterior. A equipe apresentava movimentação superior a do Fluminense na etapa inicial, e deste modo tinha o maior controle da partida. Ainda assim, isso esteve longe de fazer com que o primeiro tempo do jogo fosse de encher os olhos. O que se viu na verdade foi um duelo com baixa frequência de finalizações.

O melhor e principal momento deste primeiro tempo foi justamente o gol do Internacional. Aos 14′, Mauricio aproveitou assistência de Galhardo, avançou área a dentro, finalizou e após rebote concedido por Muriel arrematou novamente e abriu o placar.

Com a segunda etapa iniciada no Beira-Rio, o que se viu foi uma partida inicialmente com um panorama parecido com a da anterior. Mas como mudança pode se ressaltar uma diminuição de ritmo gradativa que o Inter vinha apresentando desde a segunda metade do primeiro tempo. E essa perda de intensidade fez com que os cariocas conseguissem uma maior aproximação visando o campo de ataque.

Sendo a equipe que melhor tem aproveitamento em bolas paradas no campeonato, o Fluminense através deste método conseguiu o empate. Aos 11′, o atacante Lucca protagonizou um inédito gol olímpico para o tricolor carioca na temporada.

Depois do empate sofrido, os comandados de Abel Braga buscaram voltar a ter intensidade na partida. O time que até então foi diminuindo o seu ritmo gradativamente após o primeiro gol, agora tentava recuperar o prejuízo. No entanto, quem não se desligou desta vez após o gol marcado foi o Fluminense. Os cariocas apostaram nos contra golpes para surpreender os mandantes.

Leia todas as notícias do Internacional

Sendo assim, a virada não tardou para o time treinado por Odair Hellmann. Marcos Paulo teve ampla visão de jogo e alçou bola para Caio Paulista dentro da área. O atacante dominou e deslocou de Marcelo Lomba finalizando para o fundo do gol.

Com a derrota deste domingo, o Internacional agora ocupa a 4° colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio colorado será na Libertadores da América, diante do Boca Juniors, nesta quarta-feira.

Coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.