fbpx

Internacional vence, mas é eliminado pelo América nos pênaltis

america-mg-internacional-copa-do-brasil-2020-4.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Precisando de pelo menos um gol para levar o confronto para os pênaltis, o colorado venceu o América Mineiro por 1 a 0 no tempo regulamentar. Contudo, foi superado nas penalidades pela equipe mineira.

Confira todas as notícias da Copa do Brasil 2020

Em desvantagem no placar acumulado, o Internacional fez um primeiro tempo bastante discreto. A equipe apresentava interessante organização em campo, mas era pouco incisiva quando precisava ir ao ataque. Pouco conseguia agredir o oponente, e desta forma produzia poucas oportunidades reais de gol.

Até os 15 primeiros minutos de jogo, o colorado acumulava 70% em posse de bola. Mas apesar disso, o time não foi o primeiro a gerar uma finalização efetiva. O América esteve próximo do gol aos 18’ quando o lateral João Paulo finalizou rente ao travessão de Marcelo Lomba. A resposta dos visitantes veio com Thiago Galhardo, aos 25, após receber cruzamento baixo de Moisés dentro da área. Mas o atacante colorado bateu prensado, e a bola acabou não levando muito perigo para a meta mineira.

O Inter tinha forte produção pelos lados do campo. A equipe rodava bem a bola, mas tinha certa dificuldade de encontrar espaços em meio a boa marcação imposta pelo adversário. Os comandados de Abel Braga foram finalizar novamente apenas aos 34’ quando Moisés arriscou de fora da área, mas não causou grande perigo para o goleiro Matheus Cavichioli.

Já no segundo tempo, o Internacional seguia com uma atuação bastante deprimente. Não houve sequer um salto mínimo de qualidade em comparação a etapa inicial. Em compensação, o que se viu foi o oponente melhorar no confronto.

Somente o meia Geovane exigiu duas intervenções de Lomba. Uma aos 6’ em chute de longe, e outra aos 17’ em cobrança de falta perigosa que teve boa intervenção do arqueiro colorado. O Inter tentou responder com D’Alessandro também em cobrança de falta, aos 20, mas o meia argentino bateu fraco nas mãos de Cavichioli.

O jogo parecia se encaminhar para um término com ausência de gols, à medida que o América fazia o suficiente para garantir o resultado já favorável e o Inter pouco produzia. Mas o futebol com a sua tradicional imprevisibilidade contou com o Inter fazendo 1 a 0 com Yuri Alberto (que entrou no lugar de Leandro Fernández), aos 49′. Deste modo a partida se encaminhou para as penalidades!

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Nos pênaltis, o América levou a melhor nas cobranças alternadas após acerto de Juninho e posterior erro de Uendel pelo Internacional. Agora os mineiros encaram o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil.

Com a eliminação desta noite, o Internacional volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (22), o duelo será contra o Fluminense, às 18h15, no Estádio Beira-Rio.

Confira as coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo