fbpx

Internacional vence o Atlético GO e avança na Copa do Brasil

internacional-atletico_go-copa-do-brasil-2020-2.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Com vantagem adquirida no primeiro confronto, o Internacional mais uma vez superou a equipe goiana e garantiu vaga nas quartas da Copa do Brasil. Os gols do Inter foram anotados por Thiago Galhardo e Rodinei. O Atlético descontou com Júnior Brandão.

Confira todas as notícias do Internacional

Em desvantagem no placar acumulado, o Atlético Goianiense se impôs melhor que o Internacional nesta primeira etapa. Os goianos rodavam bem a bola em campo, e tinham maior mérito para chegar no campo de defesa do oponente. Enquanto isso, o Internacional era apático em campo e apresentava agressividade praticamente nula nesta primeira parte do confronto.

Aos 12’, o Atlético efetuou a sua primeira finalização com Nicolas. O lateral esquerdo teve falta próxima a área, finalizou na barreira e no rebote conseguiu ter melhor aproveitamento causando maior perigo ao gol defendido por Marcelo Lomba. Os visitantes tinham maior presença no campo de ataque, mas a exemplo do Inter também não efetivavam muitas finalizações cruciais. A primeira oportunidade colorada foi surgir dez minutos mais tarde, aos 22’, quando Leandro Fernández recebeu no meio e bateu sem muita direção para o gol.

Tudo sobre a Copa do Brasil 2020

O Internacional apresentava um rendimento muito abaixo. Contando com uma forte pressão adversária na marcação, o colorado pouco conseguia colocar a bola no chão e tentava chegar a frente muito mais na base da ligação direta. O resultado dessas iniciativas evidentemente não eram positivas.

Depois dessa última finalização sem muito perigo na faixa dos 20’, pouco é possível destacar ofensivamente do time. Houve aos 35’ uma trama interessante com Rodinei na direita e que terminou com uma fraca cabeçada de Leandro Fernández. Já aos 43’ provavelmente tenha ocorrido a melhor chance do time na partida com Nonato. O meio campista recebeu assistência de Leandro Fernández e soltou a canhota para importante defesa de Jean.

Visando uma melhora no rendimento da equipe na etapa complementar, Coudet promoveu as entradas de Edenilson e Thiago Galhardo na equipe. As trocas do treinador colorado foram certeiras, já que Galhardo não precisou de muito tempo em campo para modificar o panorama da partida. Aos 9’, o artilheiro colorado aproveitou bem o rebote gerado após conclusão de Nonato, e dentro da área driblou o goleiro Jean e finalizou tranquilo para o gol. 1 a 0.

O jogo ficou muito mais tranquilo para o Internacional no segundo tempo. Apesar do Atlético ainda se mostrar persistente, a equipe visitante não apresentava mais o mesmo vigor do início. Pouca coisa era produzida. Na faixa dos 19’, o dragão tentou com Janderson em iniciativa pelo flanco direito. Mas o chute cruzado não acertou a meta de Lomba.

Acompanhe o Conexão Grenal no Twitter

Enquanto isso, os comandados de Eduardo Coudet seguiam elevando o seu controle na partida. A prova disso veio aos 31’ no momento em que Rodinei recebeu na ponta direita, cortou para o meio e efetuou bonito chute sem chances para o goleiro adversário. 2 a 0.

Mesmo se vendo em maior desvantagem, o Atlético GO não se entregava no confronto. Aos 36’, Júnior Brandão conseguiu vencer Lomba na finalização, mas não contava com precisa intervenção de Zé Gabriel praticamente em cima da linha. Contudo três minutos mais tarde, aos 39’, o mesmo Júnior Brandão conseguiu marcar. O atacante adentrou bem a área colorada e deslocou a bola de Marcelo Lomba. 2 a 1.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Com classificação garantida para as quartas da Copa do Brasil, o Internacional volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Seu próximo oponente será o Coritiba, neste domingo (08), novamente no Estádio Beira-Rio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo