Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Grêmio, Internacional, Notícias

Dupla com propósitos diferentes em rodada do Brasileirão

A dupla grenal entra em campo nesta noite para mais uma rodada do Brasileirão. Enquanto o Internacional busca a reabilitação após a eliminação da Libertadores, o Grêmio quer se consolidar no G4.

Veja a Classificação do Brasileirão 2020

O primeiro a entrar em campo é o Internacional, no Beira-Rio, às 19h, contra o Botafogo. O colorado vive uma forte crise política que resultou na eliminação da Copa do Brasil e da Libertadores.

Mesmo vencendo os jogos de volta o colorado foi desclassificado nos pênaltis para América-MG e Boca Juniors. Para este cotejo diante do Botafogo, Abel Braga deve utilizar força máxima, já que agora o clube só disputa o Brasileirão. O colorado é sexto colocado com 38 pontos em 24 jogos.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

O Botafogo é apenas o décimo nono colocado com 20 pontos e terá a volta de Barroca fazendo sua reestreia no time carioca. Para o cotejo deste sábado o Barroca deve ter o retorno de Victor Luis, que cumpriu suspensão. Honda deve figurar entre os titulares.

Internacional e Botafogo jogam às 19h, no Beira-Rio. A partida terá transmissão do Premiere. O Conexão Grenal acompanha através do twitter.

Ficha Técnica

Internacional | Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Dourado, Lindoso, Edenilson, Patrick e Yuri Alberto; Galhardo Técnico: Abel Braga.

Botafogo | Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Zé Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Lucas Campos, Honda e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca.

A arbitragem será de Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima. O arbitro auxiliar de vídeo será Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Logo após o jogo do Internacional, o Grêmio entra em campo contra o Goiás, em Goiânia. O jogo está agendado para às 21h. O tricolor atravessa um bom momento na temporada. O time está invicto há 17 jogos entre Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Com jogo decisivo contra o Santos na próxima quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi deve mandar para campo um time reserva, tendo apenas Kannemann dos titulares, já que precisa de ritmo de jogo já que volta de lesão. Neste momento o Grêmio é quarto colocado com 40 pontos.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Na última colocação o Goiás venceu dois dos últimos três jogos. Para o encontro contra o Grêmio o clube do centro-oeste não contará com sete jogadores que estão no departamento médico. Outra ausência será do zagueiro Heron, suspenso. Iago Mendonça é quem deve aparecer entre os titulares.

Goiás e Grêmio jogam no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 21h. O Premiere e o SporTV exibem o jogo. O Conexão Grenal acompanha através do Twitter.

Ficha Técnica

Goiás | Tadeu; Shaylon, David Duarte, Fábio Sanches, Iago Mendonça e Jefferson; Miguel Figueira, Ariel Cabral e Breno; Rafael Moura e Fernandão. Técnico: Augusto César.

Grêmio | Paulo Victor, Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Darlan; Ferreira, Thaciano e Everton; Churín. Técnico: Renato Portaluppi.

A arbitragem será de Edina Alves Batista, auxiliada por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back. O árbitro de vídeo será José Cláudio Rocha Filho.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.