Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio de olho em mais uma final da Copa do Brasil

Vale vaga na Final! Grêmio vai até São Paulo encarar o tricolor paulista levando na bagagem uma pequena vantagem. Os gaúchos venceram a partida de ida, no último dia 23 por 1 a 0 e podem avançar para a final com um empate.

Leia tudo sobre a Copa do Brasil 2020

Depois de vencer o último compromisso do ano pelo Brasileirão, atuando com um time reserva, o Grêmio treinou na terça-feira antes de embarcar para a capital paulista. Renato não deixou claro qual time entrará em campo, principalmente pelo lado direito de ataque. Alisson pode aparecer como surpresa, após retornar bem de lesão.

Caso pense um time mais conservador, quem ocupará a função será Thaciano. Ferreira deve mesmo ficar no banco de reservas. No miolo da zaga a dúvida é entre David Braz e Rodriguez. Na lateral direita Vanderson foi bem no final de semana e deve ser a opção no banco, já que Victor Ferraz deve começar a partida entre os titulares.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O São Paulo não contará com Reinaldo, suspenso, e com Pablo, com lesão na coxa. A boa notícia para Fernando Diniz é que Tchê Tchê está à disposição e deve ficar no banco de reservas. O tricolor paulista precisa vencer o jogo por 2 gols de diferença para avançar na competição. Uma vitória simples leva o jogo para os pênaltis. Qualquer empate classifica o Grêmio.

São Paulo e Grêmio jogam nesta quarta-feira, 30, às 21h 30, no Morumbi. RBSTV, SporTV 2 e Premiere exibem o jogo. O Conexão Grenal acompanha através do twitter.

Ficha Técnica

São Paulo | Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Grêmio | Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan; Alisson (Thaciano), Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

A arbitragem será de Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O árbitro auxiliar de vídeo será Rodrigo Dalonso Ferreira.


A outra semifinal

Palmeiras e América-MG fazem a outra semifinal. A partida acontece no mesmo horário na Arena Independência, em Belo Horizonte. A primeira partida, na Arena Palmeiras, terminou empatada em 1 a 1. Quem vencer avança para a final, em caso de novo empate a vaga será disputada nas penalidades.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.