Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio empata com o Santos no jogo de ida das quartas da Libertadores

Em jogo de poucos gols, o Grêmio empatou com Santos em 1 a 1 na primeira partida das quartas do torneio continental. O gol santista foi marcado por Kaio Jorge e o empate gremista veio com Diego Souza.

Leia todas as notícias da Libertadores 2020

Grêmio e Santos protagonizaram um primeiro tempo de bastante equilíbrio. O tricolor foi quem tentou surpreender o adversário já nos minutos iniciais. Primeiro em jogada de Pepê aos 3′ que foi bem interceptada pela defesa santista, e depois na mesma faixa de tempo com Kannemann em cabeçada por cima do gol.

Porém mesmo com alguns ensaios ofensivos logo no inicio, o que se viu no decorrer da etapa inicial foi uma partida deveras truncada. Com menos de dez minutos o Grêmio já tinha a sua dupla de volantes Maicon e Matheus Henrique amarelada.

Os comandados de Renato Portaluppi não apresentavam a mesma fluência de jogos anteriores. O time encontrava dificuldades na hora de criar, e pouco conseguia conectar o seu estilo de jogo tradicionalmente envolvente. Enquanto isso, o Santos apresentava uma postura muito mais voltada para o aspecto defensivo. Os mandantes tinham êxito defensivo sobre o tricolor, neutralizando os avanços do oponente.

O embate era disputado, mas sofria com grande escassez de finalizações. O Grêmio era mais propositivo que os paulistas, mas quem conseguiu balançar as redes primeiro foi o até então discreto Santos. Em cruzamento de Pará, Vanderlei sai inadequadamente para afastar a bola e acaba deixando na medida para Kaio Jorge aproveitar a sobra de cabeça, aos 35′.

Na segunda etapa foi a vez do Santos iniciar aplicando forte pressão. Com 1′ minuto Marinho tentou, mas a finalização subiu demais. Já aos 2′ Lucas Braga após boa iniciativa individual, chutou e exigiu defesa de soco do goleiro Vanderlei. E para fechar a sequência, Diego Pituca arriscou de fora da área e o arqueiro gremista mostrou elasticidade para efetuar a intervenção.

A primeira resposta mais efetiva do tricolor na etapa complementar, foi com David Braz aos 15′. O zagueiro recebeu bom cruzamento e cabeceou próximo ao gol santista. Depois David Braz mais uma vez foi protagonista numa chance gremista aos 20′ quando arriscou um forte chute de longe e viu John Victor “voar” para defender.

O Grêmio agora tinha o seu melhor momento no segundo tempo. O tricolor partia forte para o ataque em busca do gol empate, enquanto Cuca instruía a equipe paulista a focar na defesa, e administrar a vantagem conquistada no placar. A produção ofensiva santista ficou em segundo plano, sendo ela proposta apenas na base de eventuais contra-ataques.

A estratégia do peixe vinha tendo amplo êxito, porém em penalidade assinalada aos 54 minutos o clube gaúcho empatou com Diego Souza! O lance demorou cerca de 5 minutos para ser validado pelo Var.

Leia as notícias do Grêmio

Após o empate desta noite, o Grêmio volta a campo contra o Goiás, neste sábado, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O clube é o quarto colocado do torneio e está com sete pontos a menos que o líder São Paulo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.