Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio empata com o Sport na Ilha do Retiro

Depois de sair perdendo o Grêmio foi buscar o empate contra o Sport, mesmo tendo um jogador a menos. No meio de semana o tricolor gaúcho enfrenta o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

A partida começou com o Grêmio tendo posse de bola, mas o Sport conseguiu encaixar um rápido contra-ataque com Lucas Mugni que tabelou com Patric e cruzou para Dalberto aparecer sozinho no miolo da área e abrir o marcador.

Com mais posse de bola o Grêmio ditava o ritmo do jogo, mas não criava chances reais de gol. O Grêmio conseguiu chegar com perigo na área adversária aos 15’, todavia não conseguiu finalizar contra a meta do Luan Poli.

Depois o Grêmio só conseguiu atacar o adversário com algum risco aos 40’, em finalização por cima da meta de Churín. O argentino finalizou por cima da meta. Entre uma investida e outra o tricolor ficava com a bola e não corria riscos, mas também não demonstrava força para igualar o marcador.

No intervalo Jair Ventura sacou Marquinhos para a entrada do Raul Prata. O Sport teve chance de ampliar o marcador logo aos 2’. Outro cruzamento na área, Lucas Mugni chegou atrasado e não conseguiu completar para o barbante. Aos 6’ Kannemann chega atrasado e se choca com o adversário. A arbitragem marca a falta e aplica o segundo cartão amarelo para o defensor gremista.

O Sport, com um jogador a mais, cresceu. Thiago Neves teve mais uma chance para ampliar, mas finalizou por cima da meta de Vanderlei. A expulsão de um zagueiro forçou Renato a promover duas alterações na casa dos 16’. Ferreira saiu para a entrada de Luiz Fernando e Lucas Silva deixou o campo para a entrada de Geromel.

Renato ainda sacaria Jean Pyerre para a entrada de Thaciano. Por volta dos 25’ a arbitragem assinala pênalti em Churin após dividida com Marcão. Antes disso, claro, ele precisou revisar o lance com o auxiliar de vídeo. Pepê cobra e empata o marcador. Logo após o empate, Renato sacou Churin para a entrada de Darlan.

Leia tudo sobre o Grêmio

Após as alterações pouca coisa aconteceu de fato no jogo. Tanto Grêmio como Sport passaram a administrar o empate. Jair Ventura ainda teve tempo de sacar Marcão para a entrada de Mikael. Todavia o placar se manteve no 1 a 1.

No meio de semana o Grêmio enfrenta o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil. No domingo enfrenta o Atlético Goianiense, pelo Brasileirão.

Coletivas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.