Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio enfrentar o Santos por vaga na semifinal da Libertadores

Depois de um empate na Arena, o Grêmio vai até o litoral paulista enfrentar o Santos pelas quartas de final. Jogo está marcado para às 19h 15 desta quarta-feira, 16.

Leia todas as postagens sobre a Libertadores 2020

O Grêmio vem de uma incrível série invicta, mas correu riscos ao ser anulado pelo Santos no jogo realizado na área na última semana. Com isso Renato poupou os titulares e escalou um time reserva para o compromisso no sábado pelo Brasileirão.

O empate contra o Goiás, em Goiânia, parece não ter abalado a confiança do tricolor para o cotejo de volta diante do Santos. Renato deve ter seu time completo, embora Maicon seja a dúvida depois de sentir dores na panturrilha. Caso não possa jogar, Darlan e Lucas Silva brigam pela posição.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Jean Pyerre, ausência sentida na peleja de Porto Alegre, deve atuar. Kannemann, que jogou contra o Goiás, não está plenamente recuperado e, sem ritmo de jogo, pode ficar de fora. Assim David Braz jogaria ao lado de Geromel. O Grêmio avança para a próxima fase com qualquer vitória ou se o empate for em 2 a 2 ou mais. Placar de 1 a 1 leva o jogo para os pênaltis. O Santos avança com um empate em 0 a 0 ou com qualquer vitória.

O time treinado por Cuca não deve entrar em campo para jogar pelo empate sem gols. Para isso poupou todo o time diante do Flamengo pelo Brasileirão no último domingo. Assim o clube acabou sendo goleado pelos cariocas. Os desfalques de Cuca são: Diego Pituca, suspenso, Soteldo e Baliero, ambos com Covid-19.

Grêmio e Santos jogam nesta quarta-feira, 16, às 19h 15, na Vila Belmiro, em Santos. A FOX Sports exibe o jogo com exclusividade. O Conexão Grenal acompanha o certame pelo twitter.

Ficha Técnica

Santos | John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jobson; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Cuca.

Grêmio | Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

A arbitragem será de Wilmar Roldan, auxiliado por Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz. O árbitro auxiliar de vídeo será Nicolas Gallo.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.