Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio fica no empate com o Goiás pelo Brasileirão

Atuando com um time alternativo, o Grêmio não conseguiu superar o Goiás, lanterna do Brasileirão, e ficou no 0 a 0. Na próxima quarta-feira o time gaúcho enfrenta o Santos pela Libertadores.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

O primeiro lance de perigo aconteceu antes mesmo do primeiro minutos de jogo. Ariel Cabral aproveita um rebote da defesa do Grêmio e finaliza forte, Vanderlei saltou para fazer grande defesa. O Grêmio respondeu aos 9′, após Orejuela finalizar cruzado após passe de Pepê. A pelota tirou tinta da baliza de Tadeu, mas foi para fora.

Quatro minutos mais tarde o Grêmio voltou a levar perigo em cobrança de falta de Lucas Silva. Pelota passou à direita do arco de Tadeu. Aos 19′ quem finaliza é Matheus Henrique que chuta fora da área, o arqueiro do Goiás caiu para fazer a defesa.

Entre os 21′ e 22′ do primeiro tempo o Goiás pressionou o Grêmio e levou perigo contra a meta defendida pelo Vanderlei. Primeiro com Fernandão finalizando após cruzamento de David Duarte. No segundo lance Shaylon cobra escanteio e Iago Mendonça vence a marcação e cabeceia por cima.

O Grêmio chegou a assustar com Churin cruzando para o miolo da área e Pepê chegando atrasando, sem conseguir completar. Depois disso o tricolor tinha mais posse de bola, mas não arriscava tanto. Com 38′ Lucas Silva bateu falta venenosa e Tadeu fez brilhante defesa.

No intervalo os treinadores resolveram tudo na conversa, sem promover alterações. O time da casa foi quem começou tendo mais a posse de bola e tentando se impor. Assustou aos 5′ com Jefferson jogando para o meio da área, mas Fernandão não chegou para completar.

Aos 8′ da etapa final Matheus Henrique recebeu na entrada da área, carregou e acabou finalizando para fora. O meia pediu a marcação de um pênalti, mas o lance não chegou a ser analisado pelo árbitro de vídeo.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

O Goiás voltou ao ataque aos 13′ em chute de Breno após passe de Fernandão. Vanderlei catou. O jogo ficou morno, sem grandes lances até que, aos 23′, Iago Mendonça completou cobrança de escanteio e tirou tinta da trave. Depois desse episódio o técnico gremista promoveu alterações.

Luiz Fernando e Darlan saíram para as entradas de Ferreira e Thaciano. O Grêmio queria a vitória, mas não era efetivo em suas subidas ao ataque. Com 32′ foi a vez de Matheus Henrique e Churin deixaram o campo para as entradas de Fabrício e Patrick.

Antes do fim do jogo o Goiás também fez duas alterações. saíram Miguel Figueira e Fernandão para as entradas de Daniel Oliveira e João Marcos. A partida terminou 0 a 0 com o Grêmio caindo para a quinta colocação com 41 pontos. Mesma pontuação de Palmeiras e Internacional. O Goiás saiu da lanterna, ficando com 20 pontos, a mesma pontuação do Botafogo.

Leia todas as notícias do Grêmio

Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no sábado. O Goiás joga contra o Corinthians na segunda-feira, 21. Antes disso o tricolor gaúcho tem jogo decisivo contra o Santos pelas quartas de final da Libertadores.

Coletivas Pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.