Foto: Conexão Grenal
- Futebol Feminino, Notícias

Grêmio goleia Estrela e larga bem no Gauchão Feminino

O Grêmio goleou o Estrela na sua primeira partida pelo Gauchão feminino. O resultado de 11 a 0 deixa o tricolor na liderança do Grupo B. Os gols gremistas foram marcados por Eudimilla (3), Ju Oliveira (2), Jane Tavares, Pri Back, Tefa, Mayara, Marta e Sinara. No próximo domingo o Grêmio enfrenta o Oriente pela segunda rodada da primeira fase.

Leia todas as notícias do Futebol Feminino

A equipe tricolor abriu o marcador logo aos 5’ com Eudimilla completando cruzamento na área. Aos 15’ Eudimilla voltou a marcar após cruzamento de Ju Oliveira. O controle do Grêmio se manteve. Após a parada técnica o imortal dilatou ainda mais o marcador. Antes do final do primeiro tempo o placar já apontava 6 a 0 para as comandadas de Patrícia Gusmão.

No intervalo a treinadora promoveu três alterações. Yasmin, Tefa e Mayara entraram nas vagas de Andressa Pereira, Jane Tavares e Jé Alves. Na etapa final o controle gremista se manteve. Eudimila marcou seu terceiro tento aos 9’ aproveitando falha da defesa. Com a vitória nas mãos Gusmão promoveu mais alterações. Saíram Rebeca Prado, Ju Oliveira e Ana Alice para as entradas de Gisseli Mariano, Marta e Bruna Flôr.

Após os 22’ o Grêmio voltou a balançar as redes. Tefa guarda após finalização da intermediária. A pressão era tamanha que o tricolor finalizou três vezes nas traves. Mayara finalizou dentro da área, a bola desviou na defesa e foi no barbante. Antes do final do jogo, Marta e Sinara marcaram e o placar ficou nos 11 a 0.

Neste momento o Grêmio é líder do Grupo B com 3 pontos. O Internacional, que venceu o Brasil de Farroupilha no domingo, lidera o Grupo A. Caso a dupla vença as partidas do próximo domingo, ambas as equipes estarão classificadas para a final do estadual.


Confira a tabela do Gauchão Feminino 2020

29/11 – Brasil de Farroupilha 0x5 Inter
02/12 – Estrela 0x11 Grêmio

06/12 – 16h – Inter x João Emílio
06/12 – 16h – Grêmio x Oriente

13/12 – João Emílio x Brasil de Farroupilha
13/12 – Oriente x Estrela

19/12 – Disputa de 3º lugar
20/12 – Final

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.