Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio larga na frente do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil

O Grêmio venceu o São Paulo pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0 deixa o tricolor com leve vantagem para a partida de volta na próxima quarta-feira.

Confira todas as notícias da Copa do Brasil 2020

O Grêmio fez um bom primeiro tempo diante do São Paulo. Embora tenha tido menos posse de bola, o tricolor gaúcho conseguiu se defender bem e chegou a propor o jogo. Vale destacar as entradas duras em Diego Souza como a joelhada nas costas que o atacante gremista sofreu de Arboleda na casa dos 11’. Antes disso Bruno Alves recebeu amarelo por uma cotovelada no rosto do camisa 29.

A equipe gaúcha chegou a marcar aos 10’ com Victor Ferraz, mas a arbitragem deu impedimento de Diego Souza, que não chegou a tocar na pelota, mas teria atrapalhado a atuação de Volpi, arqueiro são paulino. Aos 33’ Geromel aproveita uma sobra na frente da área e finaliza por cima da meta adversária. No arremate o defensor sentiu a coxa e precisou sair. Rodrigues entrou na sua vaga.

O São Paulo teve uma boa finalização com Daniel Alves, logo no princípio do jogo. Entretanto o tiro foi por cima da meta gremista. Aos 37’ foi a vez de Gabriel Sara atirar, desta vez Vanderlei precisou trabalhar, mas não teve grandes dificuldades. No intervalo os treinadores não realizaram alterações.

Logo aos 5’ do segundo tempo o São Paulo chega com perigo após uma jogada de Daniel Alves que tabelou com Gabriel Sara e cruzou para Brenner finalizar, pela linha de fundo e perder uma ótima oportunidade para abrir o marcador. Aos 11’ foi Luciano quem ficou cara a cara com Vanderlei e mandou por cima da meta.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Com o São Paulo crescendo no jogo, Renato mudou. Sacou Darlan e Thaciano para as entradas de Ferreira e Lucas Silva. Em 30 segundos em campo Ferreira conseguiu fazer boa jogada individual pela direita e cruzou, Pepê não conseguiu finalizar e, na muvuca, Diego Souza jogou no barbante e abriu o placar. Jean Pyerre teve chance de ampliar o marcador em cobrança de falta venenosa, todavia ela se perdeu pela linha de fundo.

Fernando Diniz também mudou. Aos 28’ sacou Bruno Alves e Luciano para as entradas de Vitor Bueno e Tchê Tchê. A partida ficou morna, sem as equipes conseguirem criar alguma coisa. Renato ainda retirou Jean Pyerre e Diego Souza para as entradas de Everton e Churin. Diniz retirou Igor Gomes e colocou Toró, buscando o empate.

Todavia o jogo ficou mesmo no 1 a 0 para o tricolor gaúcho. Com este resultado o Grêmio precisa apenas de um empate para avançar para a final. Na outra partida desta fase o Palmeiras empatou com o América-MG, em São Paulo, pelo placar de 1 a 1.

Coletivas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

2 thoughts on “Grêmio larga na frente do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil

  1. Amigos do Conexão GreNal, Um Baita Feliz Natal!!!

    Aqui em casa somos sempre privilegiados no dia 24/12.
    Agradecemos a Jesus Cristo por fazer parte da nossa abençoada vida, e também pelo aniversário da minha Amiga, Namorada, Mulher e Esposa. Grande parceira que cuida de mim todos os dias.
    Amar a Mulher certa é uma maravilhosa dádiva de Deus, e isto é maravilhoso, Amém.

    Feliz Natal!!!
    Abs. Dorian Bueno

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.