Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Destaque, Notícias

Grêmio segura o empate contra o São Paulo e avança para a final da Copa do Brasil

Depois de vencer o jogo de ida, na Arena, o Grêmio segurou o empate contra o São Paulo e confirmou a classificação para a final da Copa do Brasil. O tricolor gaúcho enfrentará o Palmeiras na decisão.

Confira todas as notícias da Copa do Brasil

O primeiro tempo foi mais jogado no Morumbi do que na Arena, uma semana antes. Mesmo em vantagem foi o Grêmio quem chegou com mais perigo. A primeira grande chance aconteceu aos 10’ logo após cobrança de escanteio de Jean Pyerre. Diego Souza escorou para Victor Ferraz dominar e finalizar na saída do Volpi. A bola foi na trave esquerda do goleiro são paulino. A defesa completou afastando o perigo.

Oito minutos depois foi o próprio Diego Souza quem assustou a torcida do São Paulo. O atacante gremista deu uma bicicleta que passou perto da meta defendida por Volpi. Até aí o São Paulo tinha mais posse de bola, mas era o Grêmio quem tinha finalizado com mais perigo. O tricolor paulista cresceu nos minutos seguintes. Aos 28’ Gabriel Sara começa a jogada que passa por Tchê Tchê e Juafran, que devolveu para Sara finalizar pela linha de fundo.

Já na reta final do primeiro tempo, Pepê recebeu lançamento e chutou cruzado, alto, mas a bola acabou subindo muito e foi pela linha de fundo.  Para a etapa final os treinadores não promoveram alterações. A partida recomeçou truncada, presa entre as intermediárias com as equipes sem conseguir criar algum perigo para o adversário. Com 14’ Alisson, voltando de lesão, saiu para a entrada de Thaciano.

Um pouco mais tarde, aos 20’, Fernando Diniz é quem processa duas alterações. Remove Luan e Léo para as entradas de Vitor Bueno e Toró. Renato colocou Ferreira, mas quem precisou sair foi Victor Ferraz, com dores na coxa. Com isso Thaciano foi para a lateral direita. Ambas as equipes tinham muita dificuldade para finalizar, para criar lances de perigo.

Leia todas as notícias do Grêmio

Na casa dos 33′ os treinadores foram para o tudo ou nada. Fernando Diniz processos três alterações. Sacou Bruno Alves, Igor Gomes e Tchê Tchê para as entradas de Paulinho Bóia, Tréllez e Hernanes. Renato também fez três alterações. Sacou Diego Souza, Jean Pyerre e Pepê para as entradas de Paulo Miranda, Darlan e Everton.

A primeira finalização certa no segundo tempo aconteceu aos 47′, quando Toró cabeceou fraco no meio do gol e não levou perigo para Vanderlei. Com um Grêmio truncando o jogo e não sofrendo, mesmo com os sete minutos de acréscimos dado pela arbitragem a vaga para a final ficou com o time gaúcho.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

A decisão acontece em fevereiro e será contra o Palmeiras, que eliminou o América-MG vencendo o jogo em Minas pelo placar de 2 a 0. O primeiro jogo, em São Paulo, havia terminado empatado em 1 a 1.

Confira a coletiva pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.