Foto: Mariana Capra/ Internacional
- Destaque, Futebol Feminino, Notícias

Internacional e Grêmio decidem domingo Gauchão Feminino

Chegou a hora! É neste domingo, 10h, que a dupla gre-nal se encontra para fazer a grande decisão do Gauchão Feminino. Ambas as equipes venceram seus grupos, porém Internacional é favorito pelo histórico na categoria. Grêmio quebrou a escrita em 2018 e ficou com ataca, no Beira-Rio.

Leia tudo sobre o Gauchão Feminino 2020

O Internacional é atual campeão estadual e soma, desde a primeira edição da competição, em 1997, sete títulos. Para este cotejo o técnico Maurício Salgado contará com a equipe completa, já que não conta com nenhuma jogadora lesionada ou suspensa. Entre os destaques do time estão Byanca Brasil e Jheniffer, artilheiras do estadual.

O Grêmio conquistou o Gauchão Feminino em apenas três oportunidades. A última delas foi em 2018, no Beira-Rio. As outras conquistas foram no começo do século, em 2000 e em 2001. Com um time jovem o tricolor não terá desfalques para a partida contra o rival. Além da artilheira Marta, vale prestar atenção em Eudimilla, centroavante tricolor.

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio
Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio

Internacional e Grêmio decidem o Gauchão Feminino 2020 no domingo, 10h, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. A RBSTV exibe o jogo na TV aberta. O Conexão Grenal acompanha através do Twitter.

Ficha Técnica

Internacional | Kemelli; Fabi Simões, Bruna Benites, Sorriso e Leidiane; Ju Ferreira, Júlia, Mariana Pires e Djeni; Shashá e Byanca Brasil. Técnico: Maurício Salgado.

Grêmio | Lorena; Sinara, Andressa Pereira, Ana Alice e Rebeca Prado; Mariza, Pri Back, Jane Tavares, Tefa; Ju Oliveira e Eudimilla. Técnica: Patrícia Gusmão.

A arbitragem será de Leandro Vuaden com assistência de Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.