Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional vence o Bahia por 2 a 1 pelo Brasileirão

Com gols marcados por Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo, o Inter superou o Bahia e se manteve firme na zona de classificação para a Libertadores de 2021. O gol de desconto do tricolor baiano foi marcado por Ramirez.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

Em um jogo bastante equilibrado, Bahia e Internacional geraram poucas finalizações na primeira etapa. Mas o colorado foi mais rápido na criação da sua primeira grande chance. Já com 1′ Edenilson aproveitou a sobra de jogada iniciada por Praxedes e finalizou para uma boa defesa de Douglas.

A primeira grande iniciativa baiana veio com 16′ em trama individual de Alesson. O atacante partiu em velocidade, e após adentrar a área adversária bateu para fora. Um minuto mais tarde, aos 17′, o Inter respondeu a chegada dos mandantes com um arremate de Caio, que novamente terminou em defesa do arqueiro do Bahia.

Apesar do equilíbrio, a equipe da casa apresentava leve superioridade nas iniciativas em direção ao campo de ataque. Com 36′ Rossi recebeu passe nas costas da defesa colorada e ficou cara a cara com Danilo Fernandes. A finalização rasteira do atacante acabou sendo precisamente interceptada pelo pé do goleiro colorado.

Quando a primeira etapa se encaminhava para o zero a zero, Rodrigo Dourado, aos 45′, aproveitou bom cruzamento de escanteio do lateral Uendel e ganhou da zaga adversária pelo alto. 1 a 0.

Já no segundo tempo o Internacional conseguiu ampliar a sua vantagem no placar logo aos 2′. De pênalti, Thiago Galhardo marcou o segundo tento colorado e encerrou o seu jejum de gols que durava cerca de dois meses.

Mesmo com o gol, a equipe de Abel Braga seguiu com alta frequência no campo de ataque. Em cruzamento de escanteio protagonizado por Uendel, aos 9′, a bola chegou em Lucas Ribeiro. Na cara do gol, o zagueiro do Internacional viu o goleiro Douglas levar a melhor defendendo o chute à queima-roupa.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

O goleiro do tricolor de aço era um dos grandes destaques do confronto. Com 13′ ele foi exigido mais uma vez após finalização de Galhardo que recebia passe livre dentro da área. O arqueiro mais uma vez levou a melhor.

De tanto criar e não fazer, o clube gaúcho viu o Bahia marcar o seu gol de desconto aos 23′. Após superar a marcação de Rodrigo Dourado, Ramirez foi a frente e tocou na saída de Danilo Fernandes. 2 a 1.

Apesar do gol, ele não representou uma grande ameaça a hegemonia do Inter no embate. Na verdade, os visitantes seguiam empilhando oportunidades e eram barrados pela ótima partida protagonizada por Douglas. Aos 31′ e 34′ o goleiro saiu vencedor em dois duelos contra Yuri Alberto. Fazendo defesas cruciais que evitaram uma goleada do Internacional.

Leia todas as notícias do Brasileirão 2020

Com a vitória dessa tarde, o Inter segue firme na 4° posição do campeonato brasileiro com 47 pontos. O próximo adversário é o Ceará, na quinta-feira (07), no Castelão.

Confira as coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.