Foto: Mariana Capra/ Internacional
- Destaque, Futebol Feminino, Notícias

Internacional vence o Grêmio e chega ao 8º título estadual

O Internacional confirmou o favoritismo e venceu o Grêmio por 2 a 1 na manhã deste domingo pela final do Gauchão Feminino. A vitória levou o colorado ao seu segundo título seguido, o oitavo estadual na história.

Leia todas as notícias do Gauchão Feminino 2020

Dois momentos distintos marcam o primeiro tempo. O começo do jogo foi de pressão alta do Internacional deixando o Grêmio encurralado em seu campo. Logo aos 2’ o colorado chegou após tabela de Juliana com Rafa Travalão. A finalização ficou fácil para a arqueira Lorena. O tricolor tentava escapar mais tinha dificuldade de vencer o meio campo. Com isso o colorado é quem criava as chances.

Com 9’ Shashá aproveita falha da defesa gremista e atira da entrada da área, Lorena salta e faz grande defesa, evitando o tento colorado. O Grêmio só conseguiu avançar aos 20’, quando chegou com muito perigo na finalização de Marta. Bola pegou em Naná e, na sobra Eudimila tentou novamente. Fabi Simões afastou o perigo.

O Internacional abriu o marcador aos 27’ com jogada de linha de fundo de Rafa Travalão, no miolo da área, sozinha, apareceu a Djeni sozinha, para jogar no barbante e ir para a festa. O gol fez o Internacional dar espaços, mas o Grêmio sentiu o gol e teve dificuldade para criar alguma chance perigosa.

No intervalo o Grêmio não fez alteração, o técnico colorado Marcelo Salgado removeu a Mari Pires para a entrada de Julia. O segundo tempo começou morno, até que Rafa Travalão recebe lançamento em profundidade, dribla a zagueira e a goleira e finaliza no ângulo, ampliando o marcador.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Depois dos 2 a 0 o Grêmio correu atrás para buscar, ao menos, um desconto. Aos 16’ Patrícia Gusmão sacou Rebeca para a entrada de Ju Oliveira. No seu primeiro lance Ju completou cruzamento de Eudimilla com perigo. Naná salvou em cima da linha. Maurício Salgado também fez alteração. Sacou Rafa Travalão aos 20’ para a entrada de Leidi.

Oito minutos mais tarde o Grêmio fez nova modificação. Desta vez quem deixou o relvado foi Jane Tavares para a entrada de Yasmin. Salgado sacou Naná, que teve grande atuação, para a entrada de Bruninha. Dois minutos após entrar Bruninha teve grande chance para marcar o terceiro gol colorado em finalização cruzada que passou tirando tinta da baliza de Lorena.

Na reta final do jogo Patrícia Gusmão fez duas alterações ao mesmo tempo. Saíram Ana Alice e Mariza para as entradas de Mayara e Tefa. Aos 39’ Sinara invada a área e é derrubada por Djeni. Vuaden marca pênalti que Pri Back cobra e converte. Logo após sofrer o gol, Maurício Salgado sacou Byanca Brasil para a entrada de Jheniffer.

Os minutos finais foram de o Internacional administrando a vitória enquanto o Grêmio buscava o empate para levar a partida para os pênaltis. Com a vitória por 2 a 1 ao final dos 90’ o Internacional se sagrou bicampeão gaúcho no futebol feminino. Este foi o oitavo título conquistado pelo colorado desde a criação do estadual em 1997.

Em atualização

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.