Foto: Divulgação/ Fifa
- Grêmio, Notícias

Morre aos 66 anos Alejandro Sabella, ex-jogador do Grêmio

Morreu na tarde desta terça-feira, na Argentina, Alejandro Sabella. Ele atuou no Grêmio na década de 1980. Em 2014 voltou ao Brasil para comandar a seleção argentina na Copa do Mundo, levando o selecionado até o vice-campeonato mundial.

Leia outras notícias do Grêmio

Como jogador Sabella atuou no River Plate, da Argentina, antes de ir para o futebol inglês. Retornou ao futebol argentino no Estudiante. Em 1985 se transferiu para o Grêmio onde foi bicampeão gaúcho. Após passagem pelo Ferro Carril, se aposentou em 1989, atuando no futebol mexicano.

Foi assistente de Daniel Passarella nas seleções da Argentina e do Uruguai, passou por diversos clubes, entre eles o Corinthians. Estreou como treinador em 2009 e, de cara, conquistou a Libertadores daquela temporada comandando o Estudiantes.

Como treinador da seleção da Argentina, foi vice-campeão do mundo no Brasil, em 2014. Sabella morreu devido a problemas cardíacos na tarde desta terça-feira. Ele havia sido internado um dia após a morte de Maradona.

Foto: Divulgação/ Fifa
Foto: Divulgação/ Fifa

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.