Conexão Grenal

Na despedida de D’Alessandro, Internacional vence o Palmeiras

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

No jogo que marcou a despedida do ídolo argentino, o colorado superou o verdão por 2 a 0. Os gols foram marcados por Edenilson e Yuri Alberto.

Veja todas as notícias do Internacional

No primeiro tempo o Palmeiras pouco conseguiu impor o seu estilo de jogo ofensivo diante do Internacional. A equipe paulista era lenta, e pouco perigo oferecia aos mandantes. Em compensação, o colorado já logo aos 10′ se mostrou efetivo. Após defesa de Weverton em cabeçada protagonizada por Dourado, Edenilson pegou a sobra dentro da área e mandou para o gol.

O Inter era muito feliz na sua proposta de jogo. O time neutralizava bem o oponente, ao mesmo tempo que conseguia chegar ao campo de ataque. Com 16′ Patrick fez bom avanço pelo flanco e encontrou Caio no meio da área. Mas o meia cabeceou fraco.

Os comandados de Abel Braga geravam suas principais chances através do jogo aéreo. Aos 23′ foi a vez de Thiago Galhardo, após o atacante receber cruzamento de Heitor e cabecear por cima da meta palmeirense.

O Palmeiras conseguia efetuar algumas boas tramas, mas a zaga colorada interceptava com precisão as principais chegadas do clube paulista. Desta forma, basicamente nenhuma chance era efetivada pelo lado do visitante.

Na segunda etapa, o clube gaúcho afrouxou um pouco a marcação. Com isso, o Palmeiras conseguia progredir mais em direção a zona ofensiva. Avanços perigosos eram gerados por jogadores como Gabriel Menino e Gustavo Scarpa, mas o sistema defensivo colorado seguia sendo preciso no momento final.

Foi a partir dos 16′ que o Internacional conseguiu responder o Palmeiras. Primeiro com Galhardo em bicicleta travada pelos paulistas, e na sequência (17′) com Patrick arriscando de fora da área e a bola esbarrando no zagueiro Luan.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Aos 21′ a equipe mandante quase é traída pelo chamado “fogo amigo”. O lateral Maike cruzou, e Victor Cuesta acabou afastando a bola em direção ao próprio gol, mas bola acertou o travessão. Na sequência, aos 26′, Scarpa arriscou forte com a canhota e viu Marcelo Lomba interceptar bem a bola.

O Palmeiras exercia uma pressão muito forte sobre o colorado. A equipe da casa pouco conseguia reter a bola, e passava longe de deter o bom controle que chegou a possuir na etapa inicial. Mas o futebol e a sua tradicional imprevisibilidade tratou de mudar a situação.

Yuri Alberto, que entrou no lugar de Praxedes, fez um golaço aos 37′. O atacante partiu em velocidade nas costas da zaga adversária e encobriu Weverton com um leve toque em baixo da bola. 2 a 0.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

Após o gol colorado, o único destaque posterior do confronto ficou a cargo da entrada de D’Alessandro, aos 41, para protagonizar os seus últimos minutos como jogador do Internacional. Ao todo, o argentino teve 517 partidas pelo clube gaúcho, 95 gols, 113 assistências e 11 títulos.

Com a vitória desta noite, O Internacional se fixa na 4° colocação com 44 pontos. O próximo desafio da equipe vermelha e branca será diante do Bahia, no próximo domingo, na Arena Fonte Nova.

Sair da versão mobile