Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Santos vence e elimina o Grêmio da Libertadores

Valendo vaga na semifinal do torneio continental, o Santos com gols de Kaio Jorge (2x), Marinho e Laércio, eliminou o tricolor gaúcho da Libertadores. O tento único gremista foi marcado Thaciano na etapa final.

Confira todas as notícias da Libertadores 2020

Impossível não começar a escrever sobre a partida sem ser destacando o gol santista. Pois Kaio Jorge com apenas 11 segundos abriu o placar os mandantes. O atacante santista aproveitou um recuou mal dado por Jean Pyerre em direção ao campo de defesa, e na velocidade alcançou a bola e tirou Vanderlei da jogada antes de completar para o gol.

O tento repentino já conseguiu alterar todo o panorama do confronto antes mesmo dele iniciar efetivamente. Agora com vantagem, o Santos agiu com ainda mais confiança e passou a sufocar o Grêmio. Aos 2″ Marinho partiu com velocidade em direção a área e exigiu boa defesa do goleiro gremista após forte finalização.

O gol precoce abalou a equipe tricolor , mas ainda assim o time conseguia o time tentava equilibrar as coisas da forma que era possível. Com 5′ Jean Pyerre gerou a melhor oportunidade de empate. O meia recebeu cruzamento por baixo de Diego Souza na área, e deu um leve toque embaixo da bola e acertou o travessão.

Os comandados de Renato Portaluppi aos poucos conseguiam também penetrar o campo de ataque do oponente. Contudo o time santista seguia mais incisivo. Tanto que na faixa dos 15′ Marinho ampliou o placar para o peixe. O avançado recebeu um passe na medida, após jogada em velocidade de Lucas Braga pelo flanco esquerdo, e efetuou o arremate de chapa para o gol.

O Grêmio ainda tentou diminuir o prejuízo no primeiro tempo com Matheus Henrique, aos 30′, em contundente chute de fora da área que encontrou o travessão. Porém o confronto estava se desenhando cada vez mais favorável para o time da Vila.

Já na etapa complementar o Santos novamente não tardou para balançar a rede novamente. Kaio Jorge, mais uma vez, recebeu passe no meio da área e fez o terceiro.

Leia todas as notícias do Grêmio

Após mais um gol sofrido, o Grêmio foi perdendo ainda mais a sua capacidade de reação. As chances geradas pelo clube gaúcho pouco ameaçavam a hegemonia santista no confronto. Aos 24′ Geromel tentou de primeira e finalizou distante da meta. Depois foi a vez de Diego Souza, aos 30′, em cabeçada mal executada dentro da área.

Entretanto quando o clube gaúcho enfim conseguiu superar o sistema defensivo do peixe com Thaciano, aos 35′, de cabeça. O Santos logo acabou com a breve alegria do adversário com Laércio também de cabeça, aos 38′. Agora o placar marcava 4 a 1.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Fora da Libertadores, o Grêmio volta agora as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado o adversário será o Sport, às 19h, na Ilha do Retiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.