Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Opinião

Caso Jean Pyerre aumenta pressão sobre desempenho do Grêmio

Faltando dois dias para o clássico gre-nal 429 o meia Jean Pyerre se viu em meio a uma confusão. Durante uma pandemia que já matou quase 215 mil brasileiro e deixou seu pai internado durante um bom tempo, o camisa 10 gremista resolveu participar de uma festa de aniversário com direito a roda de samba e chopp.

Um vídeo da participação do meio, cercado por torcedores do time rival, viralizou na sexta-feira. O Grêmio se viu obrigado a emitir uma nota onde declarou que o jogador estava em horário de folga, que era um evento privado e que o atleta já havia contraído a doença.

Leia a manifestação do tricolor sobre o caso:

Grêmio se manifesta sobre vídeos com atleta Jean Pyerre

Clube já conversou com o jogador sobre o tema

O Grêmio informa que tomou conhecimento dos vídeos relacionados ao atleta Jean Pyerre, gravados no início da noite de ontem e informa que:

  • O atleta estava em seu momento de folga em um aniversário privado, após conclusão das atividades profissionais;
  • O Clube já conversou com o atleta sobre o tema e considera o assunto superado.

O Clube lamenta o fato em razão do contexto atual, aglomeração e a não utilização da máscara, mesmo que Jean Pyerre seja IgG positivo.


Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio empatou os três últimos compromissos. Diante de Bahia, Palmeiras e Atlético-MG. Soma na campanha atual do Brasileirão 15 empates. Embora tenha sido derrotado apenas três vezes, o tricolor poderia estar em uma melhor condição na classificação do nacional se tivesse vencido algumas das partidas que acabou ficando em igualdade.

Jean Pyerre vem atuando abaixo do esperado. Foi dele o erro de passe que gerou o primeiro gol do Santos na segunda partida entre as equipes pelas quartas de final da Libertadores. Seu último grande jogo foi contra o Goiás, dia 30 de novembro, pelo Brasileirão. Nesta partida chegou a balançar as redes.

Leia tudo sobre o Grêmio

Diante de um Internacional que venceu as últimas sete partidas do Brasileirão, o Grêmio precisará mostrar uma gana maior do que a que vem apresentando nos últimos jogo. Embora a direção tenha classificado como “assunto superado” o ambiente de Jean Pyerre no tricolor pode ficar muito ruim caso ele não faça uma partida impecável no domingo.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.