Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Opinião

Com o Grêmio sem vencer, Renato tenta desviar o foco atacando a imprensa

Sem capacidade de explicar os desempenhos ruins do Grêmio em janeiro, Renato Portaluppi acabou mudando a pauta dos periódicos esportivos com uma entrevista extremamente ruim. O treinador gremista agiu de maneira pensada ao prometer ataques contra a imprensa, quando se vê acuado por uma série cada vez maior de partidas sem vencer.

Leia todas as notícias do Grêmio

Nos últimos cinco jogos – Bahia, Palmeiras, Atlético-MG, Internacional e Flamengo – o Grêmio empatou os três primeiros e perdeu os dois últimos. Viu uma sequência de 11 jogos sem ser derrotado pelo seu principal rival ser interrompida em um jogo que não foi bem. Aliás, em nenhuma dessas partidas o Grêmio mereceu vencer.

Após superar o São Paulo e avançar para as finais da Copa do Brasil, no final de 2020, o Grêmio perdeu o foco. O time ainda poderia brigar pelo título nacional, mas não demonstrou a dedicação necessária para entrar na briga. Pepê, em negociação avançada com o Porto, vem atuando abaixo do esperado. Jean Pyerre, envolvido em uma polêmica na semana do gre-nal, também está devendo.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Renato precisa resolver os problemas do time. Não será atacando a imprensa que o Grêmio voltará a vencer. Uma conquista improvável da Copa do Brasil pode acalmar o torcedor e levar o tricolor para a fase de grupos da Libertadores de 2021. O que se nota agora é um time sem tesão pelo jogo, sem gana e sem foco.

Na coletiva após a derrota para o Flamengo Renato jogou uma cortina de fumaça para não falar dos problemas que não consegue corrigir no time do Grêmio. Para a imprensa a ameaça precisa ser tratada como um atestado da crise que o clube enfrenta. Vale lembrar que os comandados de Renato não venceram ainda em 2021.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.