Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Grêmio, Internacional, Notícias

Em rodada grande no Brasileirão, Internacional quer a liderança, Grêmio busca vaga no G4

Esta quarta-feira será de fortes emoções para os torcedores de Grêmio e Internacional. Enquanto o tricolor gaúcho busca vaga no G4, o colorado quer a liderança da competição. Neste momento o Grêmio é sexto com 50 pontos, o Internacional é segundo com 56, um a menos que o líder, São Paulo.

Confira a classificação do Brasileirão 2020

Com o jogo marcado para às 19h 15, o Grêmio entra primeiro em campo. O tricolor recebe o Atlético-MG, na Arena. Caso o Grêmio ainda tenha ambições no campeonato, esta é a rodada decisiva. Para isso o tricolor deve mandar para campo a equipe que vem atuando nos últimos jogos, com Rodrigues ao lado de Kannemann na zaga.

Geromel deve seguir fora. O defensor acabou de renovar seu acordo com o clube gaúcho até o final de 2022. No meio campo Matheus Henrique provavelmente jogue ao lado de Lucas Silva. O camisa sete é a principal dúvida no setor. Caso não jogue, devido sua condição física, Darlan, Thaciano ou o próprio Maicon brigam pela titularidade.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Atlético-MG vive um momento instável na competição. Sampaoli não contará com o meia defensivo Jair, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso o treinador argentino deve mandar para campo Alan Franco. O encontro entre gaúchos e mineiros é marcado pela briga no G4. Enquanto os donos da casa somam 50 pontos, o Atlético-MG tem 53 e, se vencer, pode embolar a briga pela liderança da competição.

Grêmio e Atlético-MG jogam nesta quarta-feira, 20, às 19h 15, na Arena do Grêmio. O Premiere exibe o jogo com exclusividade. O Conexão Grenal acompanha a partida através do twitter.

Ficha Técnica

Grêmio | Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Atlético-MG | Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Allan e Hyoran; Savarino, Vargas e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli.

A arbitragem será de Raphael Claus, sendo auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro. O assistente de vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O principal jogo da noite acontece no Morumbi, às 21h 30. O São Paulo, líder da competição, recebe o Internacional, segundo colocado. O clube gaúcho pode retornar para a liderança na reta final da competição.

Leia todas as postagens sobre o Brasileirão 2020

Depois de seis vitórias seguidas, o Internacional encostou de vez no líder São Paulo. Uma vitória nesta quarta-feira coloca o colorado de volta para a liderança do Brasileirão. Lugar onde a equipe gaúcha frequentou várias rodadas nesta edição da competição sob o comando de Eduardo Coudet. O começo do trabalho de Abel Braga foi ruim, mas o treinador conseguiu encaixar a equipe e reencontrar o caminho das vitórias.

Embora o jogo tenha contornos de final, o Internacional deve repetir a equipe que goleou o Fortaleza, no domingo, deixando Galhardo fora do confronto contra o São Paulo se recuperando para atuar no gre-nal do próximo final de semana.

Depois de ser eliminado pelo Grêmio da final da Copa do Brasil, o São Paulo sofreu uma queda brusca de rendimento no Brasileirão. Foi superado pelo Bragantino, em Bragança, e perdeu o clássico contra o Santos, no Morumbi. Na última rodada a equipe treinada por Fernando Diniz empatou com o Athletico-PR.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Para o jogo desta quarta-feira Arboleda está fora por suspensão. Com isso a zaga deve ser composta por Bruno Alves e Diego Costa. A grande novidade para este jogo é o retorno de Luciano, que está fora de combate desde a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

São Paulo e Internacional jogam nesta quarta-feira, 20, às 21h 30, no Morumbi. A partida terá transmissão da TV Globo e do Premiere. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do twitter.

Ficha Técnica

São Paulo | Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

Internacional | Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Praxedes, Edenilson, Patrick e Caio Vidal; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

A arbitragem é de Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia. O árbitro auxiliar de vídeo será Rodrigo Nunes de Sá.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.