Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio e Atlético Mineiro empatam em 1 a 1

O tricolor gaúcho ficou no 1 a 1 com o galo mineiro, nesta 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes abriram o placar com Hyoran, enquanto o Grêmio empatou quase no final do jogo com Everton.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2020

Até os 15 minutos da etapa inicial tivemos apenas uma grande conclusão para ser ressaltada no confronto. Em tabela com Eduardo Vargas, Savarino protagonizou perigosa finalização ao gol defendido por Vanderlei, aos 14′. Mas fora isso, a maior parte do primeiro tempo foi marcado pela ausência de arremates. Tivemos um confronto bastante estudado entre os comandados de Renato Portaluppi e Sampaoli.

Ainda assim, nem sempre um jogo pouco movimentado é sinônimo de ausência de gols. Com 31′, Hyoran marcou de pênalti o gol inaugural da partida. A penalidade se originou através de uma jogada bastante envolvente do galo mineiro, que acabou com Guilherme Arana sendo derrubado na área por Thaciano.

O Atlético acabou sendo mais propositivo que o tricolor nos primeiros 45 minutos. Pelo lado esquerdo, Arana e Keno efetuavam bons avanços e ganhavam campo para o galo. Enquanto os mandantes optavam mais pelo lado oposto, porém em menor proporção.

No segundo tempo o panorama estabelecido na etapa inicial se repetiu por boa parte do tempo. Com 15 minutos o time gaúcho ainda não conseguia encaixar o seu jogo, e era pouco criativo. Enquanto isso o Galo crescia muito em produção ofensiva. Primeiro com Eduardo Vargas, aos 10′, em forte chute de dentro da área que teve ótima defesa de Vanderlei.

Veja todas as notícias do Grêmio

O time mineiro seguiu pressionando, e tornando Vanderlei o protagonista pelo lado azul. Vargas mais uma vez tentou e viu a sua finalização de média distância parar novamente no arqueiro gremista aos 17′.

Com o passar do tempo, o Grêmio foi ganhando em posse de bola. Dessa forma a equipe de Renato Portaluppi passou a sofrer menos no confronto, mesmo sem ainda ter crescido drasticamente em ofensividade. Mesmo assim, o treinador tricolor acertou em cheio nas suas modificações. Sendo que uma delas garantiu a invencibilidade gremista.

Aos 35′, Renato saca Victor Ferraz e coloca Everton. A entrada do meia foi surtir efeito já aos 39′, quando em trama praticamente individual o camisa 11 empatou a partida com forte conclusão no canto de Everson.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

O empate desta noite mantém o Grêmio na sexta colocação, agora com 51 pontos. O próximo desafio tricolor será o clássico Gre-Nal, que ocorrerá neste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio.

Coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.