Grêmio empata com o Fortaleza e segue brigando pelo G4

Grêmio empata com o Fortaleza e segue brigando pelo G4

09/01/2021 0 Por Thales Barreto

O Grêmio acabou não conseguindo vencer o Fortaleza e ficou no 0 a 0 contra o time nordestino, permanecendo assim na quinta colocação. Na próxima sexta-feira, 15, o tricolor gaúcho enfrenta o Palmeiras, em São Paulo.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

O primeiro tempo foi marcado pelo Grêmio tendo mais posse de bola, mas arriscando menos que o Fortaleza. A primeira boa chance do tricolor gaúcho acontece aos 8’, após bate e rebate dentro da área, Churin finaliza e Wanderson bloqueia, evitando o gol gremista. Pouco tempo depois o Fortaleza responde com Romarinho chutando forte e exigindo boa defesa de Paulo Victor. Com 16’ Pepê recebe lançamento em profundidade e finaliza pela linha de fundo.

Depois de um bom período morno, o Fortaleza voltou a fazer Paulo Victor trabalhar após finalização forte, dentro da pequena área. Aos 45’ o Grêmio balançou as redes. Churin fez lançamento para Pepê que invadiu a área e encobriu o goleiro Felipe Alves. Depois de cinco longos minutos o árbitro assistente de vídeo indicou posição irregular e o gol foi anulado.

No intervalo os treinadores não promoveram alterações. Com a retomada do jogo o Fortaleza criou a primeira chance de perigo, mas foi o Grêmio quem partiu para cima e chegou a criar mais situações de perigo. Aos 13’ Pinares cobrou falta tirando tinta da baliza, pela linha de fundo. Três minutos depois foi a vez de Rodrigues desperdiçar uma oportunidade após nova cobrança de falta.

Na casa dos 20’ Renato sacou Lucas Silva e Pinares para as entradas de Darlan e Thaciano. Enderson Moreira retirou João Paulo para a entrada de Yuri César. Thaciano foi quem mais se destacou produzindo lances de perigo, como aos 25′ que exigiu boa intervenção de Felipe Alves.

Leia todas as notícias do Grêmio

Renato e Enderson voltaram a promover alterações aos 32′. No Grêmio saiu Churin para a entrada de Ferreira, já no Fortaleza saiu Osvaldo para a entrada de Bruno Melo. Nos últimos minutos do tempo normal o time gaúcho voltou a finalizar com Ferreira batendo cruzado. Felipe Alves caiu para evitar o gol, fazendo mais uma importante defesa.

Já nos acréscimos do jogo, Enderson Moreira promoveu mais duas alterações. Saíram Wellington Paulista e Ronald para as entradas de Derley e Igor Torres. Mesmo com as modificações o placar ficou no 0 a 0. Na próxima sexta-feira, 15, o Grêmio enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, enquanto o Fortaleza encara o Internacional no próximo domingo.

Coletivas pós jogo