Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio volta a empatar com o Palmeiras pelo Brasileirão

O Grêmio voltou a empatar no Brasileirão. Depois de sair perdendo os gaúchos foram buscar o empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque nesta sexta-feira. Na quarta-feira o tricolor enfrenta o Atlético-MG.

Confira a classificação do Grêmio no Brasileirão 2020

O Palmeiras controlou o Grêmio no primeiro tempo. Os donos da casa fizeram Vanderlei trabalhar algumas vezes, em outras as traves salvaram o time gaúcho. O guarda redes gremista salvou o time já no primeiro minuto, após finalização de Breno Lopes. Depois aos 10’, Marcos Rocha joga para a área e Vanderlei cata. Rony acerta a trave aos 16’, mas estava impedido na origem do lance, o que é marcado pela arbitragem.

Com 23’ o Palmeiras tem sua melhor chance. Cruzamento de Breno Lopes, Rony fica cara a cara com Vanderlei e finaliza na baliza. No minuto seguinte quem acerta a trave é Willian. O verdão teve chance de abrir o marcador aos 28’ e voltou a acertar a trave aos 30’. O controle do jogo deu resultado aos 32’. Passe errado de Alisson, na sequência Rodrigues perde a bola para Willian que cruza, Viña toca e Raphael Veiga aproveita a falha de Rony para jogar no barbante.

O Palmeiras ainda teve uma chance aos 35’, mas depois de sofrer o gol o Grêmio saiu para o jogo e conseguiu criar algumas chances. Aos 37’ quem teve a oportunidade foi Alisson, que fez jogada individual e finalizou com perigo, mas Weverton jogou pela linha de fundo. Depois do intervalo é que o Grêmio saiu mais para o jogo, tendo sua primeira chance aos 5’, com Pepê finalizando forte e Weverton fazendo mais uma boa defesa.

O Palmeiras voltou a exigir uma boa participação do Vanderlei aos 20’, após mais uma finalização perigosa de Willian. Com 22’ os treinadores começaram a promover alterações. Saíram Empereur e Rony para as entradas de Kusevic e Luiz Adriano no Palmeiras. Pouco depois Renato retirou Thaciano para a entrada de Pinares. O Grêmio teve oportunidade de igualar aos 32’ com Jean Pyerre cobrando falta, mas a pelota desviou na barreira e foi pela linha de fundo.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Um pouco mais tarde os treinadores Abel Ferreira e Renato Portaluppi voltaram a mudar. Saíram Raphael Veiga e Willian para as entradas de Lucas Lima e Gustavo Scarpa no Palmeiras. No Grêmio Matheus Henrique e Alisson saíram para dar lugar a Maicon e Luiz Fernando. Aos 40′, Abel sacou Marcos Rocha e adicionou Mayke. Dois minutos depois Weverton fez um milagre após finalização de Diego Souza.

O Grêmio igualaria o placar aos 42′, após cruzamento de Luiz Fernando e conclusão de Diego Souza, sozinho. Antes de findar o jogo, o próprio Diego Souza teve chance de virar o placar em cobrança de falta defendida com maestria por Weverton. Com o empate o Grêmio soma agora 50 pontos e ocupa a 4ª colocação. No meio de semana enfrenta o Atlético-MG, na Arena.

Coletivas Pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.