Grêmio enfrenta o Fortaleza brigando pelo topo do Brasileirão

Grêmio enfrenta o Fortaleza brigando pelo topo do Brasileirão

08/01/2021 0 Por Thales Barreto

Depois de vencer o Bahia, no meio de semana, o Grêmio volta aos gramados neste sábado, 9, às 21h contra o Fortaleza. O tricolor gaúcho é quinto colocado com 48 pontos, o Fortaleza é 15º com 31. A partida é valida pela 29ª rodada do Brasileirão.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

Embora a tendência fosse a repetição do time, Renato deixou quatro jogadores titulares em Porto Alegre. Assim Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza não atuaram contra o Fortaleza. Victor Ferraz deve retornar para a lateral direita, com isso o Vanderson volta ao banco de reservas. Paulo Victor, David Braz, Pinares e Churin devem sair jogando.

O Grêmio vive um bom momento no campeonato e segue na briga pelo G4. O tricolor pode, inclusive, ser vice líder. Para que isso aconteça os gaúchos precisam vencer seu compromisso contra o Fortaleza e torcer contra Internacional, Atlético-MG e Flamengo. A última derrota do Grêmio no Brasileirão aconteceu dia 11 de outubro de 2020, para o Santos, na Vila Belmiro.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Fortaleza vive um momento de transição. Marcelo Chamusca foi demitido após a derrota do clube para o Sport, no meio de semana. Com isso Enderson Moreira foi anunciado como novo treinador na quinta-feira, 7. Caso ele não possa estar no banco de reservas, Leonardo Porto comandará a equipe.

Para este cotejo, Moreira não poderá contar com oito jogadores infectados pela Covid-19. São eles: Tinga, Jackson, Quintero, Juninho, Luiz Henrique, Vázquez, David e Bergson. O Fortaleza perdeu três e empatou dois dos últimos 5 jogos. O clube está na 15ª posição com 31 pontos, três a mais que o primeiro clube na zona do rebaixamento.

Fortaleza e Grêmio jogam neste sábado, 9, às 21h. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do twitter.

Ficha Técnica

Fortaleza | Felipe Alves, Gabriel Dias, Wanderson, Paulão, Carlinhos, Felipe, Ronald, João Paulo, Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.

Grêmio | Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Pepê; Diego Churín. Técnico: Renato Portaluppi.

A arbitragem será de Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Christian Passos Sorence. O auxiliar de vídeo será Gilberto Castro Júnior.