Grêmio recebe o Bahia na retomada do Brasileirão

Grêmio recebe o Bahia na retomada do Brasileirão

05/01/2021 0 Por Thales Barreto

Depois de uma breve pausa para os festejos de ano novo, o futebol brasileiro retoma as atividades nesta quarta-feira, 6. O Grêmio entra em campo contra o Bahia pela 28ª rodada do Brasileirão 2020. A partida acontece na Arena, às 19h 15.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

Classificado para a final da Copa do Brasil, o Grêmio volta as suas atenções para o brasileirão. A decisão diante do palmeiras acontece apenas em fevereiro, por isso Renato deve utilizar o time principal para o confronto contra o Bahia, tendo como foco a soma de pontos na competição nacional.

Renato segue tendo desfalques. Geromel, David Braz e Maicon seguem fora do time. Orejuela não teve seu contrato renovado e retornou para o Cruzeiro. A negociação para a compra em definitivo do lateral ainda está em aberto. O Grêmio é quinto colocado com 45 pontos. Uma vitória contra o Bahia pode colocar o tricolor gaúcho no G4.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Já o Bahia vive um momento de instabilidade após a saída de Mano Menezes. Na última rodada, já com Dado Cavalcanti no comando, a equipe foi superada pelo Internacional por 2 a 1. Confirmado até agora as ausências de Gregore e Juninho. Juninho capixaba, que pertence ao Grêmio, não joga. O Bahia luta contra a zona do rebaixamento. Neste momento o tricolor baiano é 16º com 28 pontos.

Grêmio e Bahia jogam nesta quarta-feira, 6, às 19h 15, na Arena. O Premiere exibe o jogo. O Conexão Grenal acompanha a partida através do twitter.

Ficha Técnica

Grêmio | Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Bahia | Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia; Ronaldo, Edson, Ramon e Ruan Pablo Ramírez; Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

A arbitragem será de Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Johnny Barros de Oliveira. O árbitro auxiliar de vídeo será Caio Max Augusto Vieira.