Grêmio vence o Bahia e entra no G4

Grêmio vence o Bahia e entra no G4

06/01/2021 0 Por Wesley Dias

Jogando em casa, o Grêmio superou o Bahia por 2 a 1 com gols de Vanderson e Diego Souza. O gol de honra do Bahia foi marcado pelo defensor Anderson Martins. A vitória coloca a equipe gremista dentro do G4 pelo menos até o jogo do rival Internacional nesta quinta-feira.

Confira a classificação do Brasileirão

O tricolor gaúcho encontrou neste primeiro tempo um adversário bastante propositivo. A posse de bola equilibrada entre mandante e visitante (56% x 44%), traduziu bem o quão disputado foi essa primeira parte do confronto. Mas o inicio do Grêmio foi melhor, pois aos 6′ Diego Souza quase abriu o placar de cabeça, após cruzamento de Alisson.

Até por volta dos primeiros 15 minutos de jogo, o Grêmio tinha posse de bola superior a 60%. E foi justamente dentro desse período que o time da casa tirou o placar do zero. Com 11′ o tricolor protagonizou boa trama pelo lado esquerdo. Jean Pyerre lançou para Diogo Barbosa e o lateral cruzou na medida para Vanderson, livre na área, colocar o Grêmio na frente.

Depois do gol sofrido o Bahia já tentou imediatamente correr atrás do prejuízo. Ernando através de um voleio dentro da área, aos 18′, viu Vanderlei fazer boa defesa na sequência. Poucos minutos depois, aos 20′, foi a vez de Daniel arriscar de longe e mais uma vez exigir elasticidade do arqueiro gremista para defender.

Aos 25′ a alegria gaúcha quase teve fim na primeira etapa, mas o golaço protagonizado por Gilberto em arremate de fora área foi anulado pelo Var três minutos mais tarde.

Com o placar mesmo que minimamente favorável, o Grêmio perdeu um pouco de intensidade na partida. Sendo assim, o Bahia foi mais ativo na reta final dos primeiros 45 minutos. Mais duas grandes chances foram geradas pelo tricolor de aço. Com 34′, Ronaldo arriscou de longe e mais uma vez brilhou a estrela de Vanderlei que espalmou a bola. Depois, aos 47′, Gilberto foi lançado e perdeu um gol cara a cara com o goleiro gremista, batendo para fora.

A etapa final começou bastante frenética, pois com apenas 1′ o Bahia empatava a partida com Anderson Martins. O zagueiro acertou uma contundente finalização com a canhota e tirou qualquer chance de Vanderlei na jogada.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

O empate precoce não abalou a equipe da casa, pois o Grêmio foi incisivo na busca por ficar a frente do placar mais uma vez. Em cobrança de falta aos 8′, Diego Souza viu Douglas espalmar a sua cobrança num primeiro momento, mas tamanho efeito da cobrança a bola se voltou para o gol e enganou o goleiro do Bahia. 2 a 1.

Até a primeira metade do segundo tempo a situação em termos de posse de bola era bem parecida com a da etapa inicial. O Grêmio acumulava 55% e os baianos 45%.

Após momentos de grande movimentação na etapa final, o jogo assumiu uma conjuntura mais uniforme no quesito finalização. O que mais de perigoso foi possível notar, veio através de Pepê. Com 43′, o atacante avançou em velocidade pela esquerda e finalizou muito próximo ao gol.

Leia tudo sobre o Grêmio

A vitória dessa noite faz com que o Grêmio durma dentro do G4 com 48 pontos, um a mais que o internacional que joga amanhã contra o Ceará. O próximo desafio gremista pelo Brasileirão será diante do Fortaleza, neste sábado, no Castelão.

Coletivas pós jogo