Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Da arquibancada, Opinião

Haja Coração, Paciência, Matemática e Futebol, Para o Internacional Vencer o GreNal 429

Bah Tchê, este brasileirão está exigindo o uso permanente da nossa cuca legal, para fazer rodada a rodada tantos cálculos matemáticos, que está me deixando tri feliz com as notas dos jogadores do Internacional.

Até sem calculadora sabemos que uma bola dentro da rede do adversário mesmo aos trancos e barrancos, vale os mesmos três pontos de mais de um Gol, caso o nosso Time consiga sobressair com muita inteligência as defesas do adversário.

Tenho certeza que o professor e treinador colorado Abel Braga, reforçará para os atentos alunos e jogadores que ainda passarão por muitas provas de fogo neste difícil campeonato, e que o foco deve estar tão somente no jogo contra o Grêmio. Diante disto, creio que saberão encontrar soluções dentro de campo para jogar com muita garra, paciência, inteligência e competência até o apito final.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Depois da  vitória Colorada e de goleada na última quarta-feira contra o São Paulo por 1 a 5, deixei a minha livre caixola fluir dentro do universo de alguns números, que foram lembrados desde 2006 até este jogão de 2021.

Com o meu olhar tri aguçado mirei numa imagem que vi durante o último baile de  quarta-feira dentro do mesmo Morumbi, que o nosso novo goleador Yuri Alberto vestiu a camisa ONZE com muita brilho e frieza, para fazer três golaços no tricolor paulista.

Todas estas comparações são ótimas lembranças de resultados matemáticos, através de uma partida de futebol, devido fatos ocorridos nestas maravilhosas e marcantes vitórias do Internacional.


Exemplo:

Subtraindo o ano de 2021 – 2006 = 15, que a grosso modo é quase um 1 a 5, que foi o resultado do inesquecível baile Colorado sobre o São Paulo. Notaram que o número 11 está junto de nós através da camisa do Rafael Sóbis de 2006, e do Yuri Alberto de 2021, como o fato real do Grêmio estar 11 GreNais invictos, e soma dos números do GreNal 429 é igual os mesmos 15 do resultado da expressão 2021 – 2006?

Será que este numero 15 e o 11, são um baita sinal que os jogadores do Internacional, conseguirão acabar com esta estatística que mostra o tricolor do uma e tá, invictos a 11 GreNais?

Como já somos o melhor ataque, é possível acreditar que veremos o Time entrar no lindo gramado do Beira-Rio, felizes, humildes para marcar com atenção e rapidez o entrosado adversário, para que consigamos fazer mais de um Gol na defesa menos vazada deles e sair com a VITÓRIA.

Este GreNal 429 será às 16hs do dia 24 de Janeiro que já é o quarto domingo do primeiro mês do ano 2021,  em pleno Século XXI. Ah não posso esquecer de dar destaque ao confronto inédito do Líder Treinador Abel Braga, contra o Renato Portaluppi.

Torcedores Colorados, que o nosso Time possa usar todos estes números a nosso favor, e quebrar de vez a hegemonia do Grêmio contra o Internacional, com uma GRANDIOSA PARTIDA DE FUTEBOL, para vencer a OITAVA consecutiva peleia no Brasileirão 2020/2021, e continuar focando o Tetra Campeonato.

Ricardo Duarte/ Inter
Ricardo Duarte/ Inter

11 = número da camisa do Sóbis e Yuri.

11 = número de GreNais que não vencemos.

8 = número de vitórias consecutivas que poderemos chegar.

3 = número de pontos vencendo por um ou mais Gooolllsss.

24 = o total de pontos em série depois que o Inter vencer o GreNal.

24 = num domingo do dia 24 de Janeiro de 2021, o Internacional jogou um baita futebol no GreNal 429 do Século XXI, venceu, e continuou Líder rumo ao Tetra Campeonato Brasileiro de 2020/2021.

Descobri mais sobre o número 11. A última vitória do Inter em GreNal foi pelo brasileirão de 2018. Estes números somadas é =  11!!!

Escrito por Dorian Bueno

Titular da coluna Da Arquibancada.
Leia outras publicações de Dorian Bueno

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.