Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Inter vence o Bragantino e segue na liderança do Brasileirão

Os gols de Patrick e Edenilson garantiram a vitória do colorado sobre o Bragantino. A equipe paulista ainda chegou a marcar com o atacante Helinho.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

Não houve tempo sequer de analisar como as equipes estavam postadas em campo, e o Internacional já estava a frente no placar. Com apenas 3′, em jogada originada por Rodinei através de uma cobrança de lateral, Patrick na sua segunda tentativa de finalização no lance marcou para os mandantes. 1 a 0.

O gol sofrido não abateu o Bragantino, que inclusive se postou bem ofensivamente em busca do empate. Aos 12′ Claudinho arriscou de longe e exigiu boa defesa de Marcelo Lomba. Já poucos instantes depois, com 14′, empatou a partida com gol de Helinho, que aproveitou bem o rebote gerado por Marcelo Lomba após finalização de Artur.

A equipe do Bragantino foi crescendo no confronto, e aos poucos foi tendo um melhor rendimento em campo que o oponente. Na faixa dos 19′ Helinho quase fez o gol da virada, mas não alcançou o cruzamento de Arthur.

O Internacional recuou bastante, e acabou tentando fazer o seu jogo muito mais na base do contra golpe. Enquanto isso, o Bragantino seguia bastante adiantado, porém sem gerar mais vastas oportunidades.

No segundo tempo o jogo também não necessitou de muito tempo para a rede balançar. Com 7′ o Var começa a avaliar um possível toque de mão de um defensor da equipe paulista dentro da área. E com 10′ o juiz assinala a penalidade oriunda desse lance. Edenilson parte para a cobrança e recoloca o colorado na frente. 2 a 1.

O Bragantino apresentava a mesma disposição da etapa anterior, contudo encontrava nesse momento um Inter mais impositivo e que passou a dar mais dificuldades para que os visitantes criassem.

Leia tudo sobre o Internacional

Aos 44′ o massa bruta gerou a sua melhor oportunidade na segunda etapa, e quase empatou no apagar da luzes. Mas Lomba fez uma grande defesa e interceptou a conclusão de Raul dentro da área!

Terminado o tempo regulamentar, o arbitro assinalou mais seis minutos de acréscimo. Apesar de aplicar forte pressão também no tempo extra, o Bragantino não conseguiu romper a defesa colorada e perdeu a partida.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

A vitória deste domingo fez o Internacional chegar aos 65 pontos, e ter cinco de vantagem para o vice-líder Atlético Mineiro. O próximo compromisso colorado será fora de casa, na Arena da Baixada, contra o Atlético Paranaense.

Coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.