Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Inter vence o Fortaleza e cola no líder São Paulo

Podendo encostar no líder São Paulo, o Internacional fez o dever de casa e superou o Fortaleza por 4 a 2. O colorado marcou com Yuri Alberto, Rodrigo Dourado, Peglow e Carlinhos (contra). Enquanto o Tricolor do Pici descontou com Wellington Paulista e Romarinho.

Confira a tabela do Brasileirão

Embalados pela marca de 5 vitórias em sequência no campeonato, o Inter se mostrou determinado a ampliar essa quantia diante do Fortaleza. Com menos de 10′ minutos de confronto, o colorado já tinha dois gols no placar.

O primeiro tento da equipe vermelha e branca veio com Yuri Alberto, aos 8′. Após bom cruzamento de Praxedes, o atacante cabeceou e marcou no rebote após defesa do goleiro oponente. Já o segundo gol também apresentou muitas semelhanças com o primeiro, visto que a jogada jogada foi tramada pelo flanco esquerdo. Mas desta vez foi Moisés que cruzou e Rodrigo Dourado que subiu mais alto para marcar de cabeça, aos 9′.

O Inter fazia uma partida bastante segura, e era efetivo nos seus avanços. Mas mesmo assim não deixou de pecar pelo menos um pouco na etapa inicial. Aos 11′, Carlinhos é derrubado dentro da área por Caio Vidal. Com a penalidade marcada, Wellington Paulista foi bem para a bola e converteu. 2 a 1.

O gol sofrido não fez com que o colorado se intimidasse na partida. Com a vantagem diminuída, os comandados de Abel Braga seguiram em busca do terceiro gol. Com 18′, Yuri Alberto aproveitou descuido da zaga adversária na hora de recuar para o goleiro Felipe Alves e quase marcou. Já um pouco mais tarde, aos 28′, Victor Cuesta cobrou falta que caprichosamente acertou a trave.

Na segunda etapa tivemos um inicio de jogo quase tão movimentado quanto o primeiro. Yuri Alberto teve duas chances de ampliar para o Inter com 1′ e 5′ minutos de confronto. Mas quem balançou rede mesmo foi o Fortaleza com Romarinho, aos 10′.

Leia todas as notícias do internacional

Agora com tudo igual no placar, Abel Braga providenciou uma substituição que foi crucial para o time novamente engrenar na partida. Peglow entrou no lugar de Caio Vidal aos 12′, e aos 25′ fez o gol que recolocou o Inter a frente do placar. O meia aproveitou jogada em velocidade de Patrick pela esquerda, recebeu um bom passe rasteiro no meio e finalizou para o gol. 3 a 2.

O terceiro tento trouxe o colorado de volta ao controle do jogo, enquanto o Fortaleza mais uma vez retornou ao seu estado apático. E para selar uma noite que já não estava boa, o lateral esquerdo Carlinhos marcou um gol contra a sua própria meta aos 31′, e ampliou a vantagem colorada para 4 a 2.

Siga o Conexão Grenal no instagram

A vitória desta noite deixou o Inter apenas com um ponto atrás do líder São Paulo. O tricolor paulista tem 57 enquanto o colorado chegou aos 56, e ambos se enfrentam na próxima rodada. A partida será disputada na quarta-feira, no Estádio Morumbi.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.