Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Opinião

Internacional está mais forte na briga pelo brasileirão

Goleada em cima do São Paulo no Morumbi e vitória em gre-nal interrompendo seca de 2 anos deixam o Internacional muito forte na briga pelo tetracampeonato brasileiro.

Leia todas as notícias do Internacional

A evolução do Internacional após as eleições do clube é gritante. Embora o trabalho de Abel Braga tenha começado bastante criticado – a equipe foi eliminada da Copa do Brasil e da Libertadores – a sequência de oito vitórias seguidas recolocou o clube gaúcho na briga pelo Brasileirão. A vitória deste domingo, 24, diante do Grêmio é cercada por marcos importantes.

É a primeira vitória depois de dois anos, ou 11 jogos, sem vencer o rival. É a oitava seguida pelo Brasileirão 2020, um feito histórico. Abre 4 pontos de vantagem para o segundo colocado faltando seis jogos para o fim do campeonato. Todos esses resultados fortalecem ainda mais o Internacional na briga pelo título que não conquista desde 1979.

Especificamente sobre o jogo de domingo, é preciso fazer uma análise mais fria. O colorado fez grande atuação no primeiro tempo, chegou a acertar uma bola na trave, mas não amassou o rival. A alta temperatura pode ter atrapalhado o jogo neste sentido. Após o intervalo o colorado foi para cima. Peglow perdeu um gol dentro da pequena área. Se o Internacional tivesse convertido as chances a vitória seria extremamente justa. Mas o jogo mudou.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Depois dos 15’ da etapa final o Grêmio cresceu e chegou a abrir o marcador com Jean Pyerre. Os treinadores fizeram as alterações e o jogo cresceu muito nos últimos minutos. Foi aí que o colorado chegou ao empate com o Abel Hernandez. Resultado justo pelo que ambas as equipes apresentaram no cotejo. Neste momento a arbitragem estragou um clássico e um campeonato.

A não marcação de um pênalti em Ferreira, cometido por Nonato, e a marcação de um suposto toque de mão de Kannemann alteraram a história do jogo e do torneio. Vários comentaristas de arbitragem discordam da marcação da penalidade a favor do Internacional aos 50’ da etapa final. Se o colorado tivesse vencido por 3 a 0 quando foi superior ao rival, o placar seria justo, mas vencer por causa de um erro de arbitragem é complicado.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Claro, torcedor deve comemorar a vitória e ficar feliz com o resultado, mas comentaristas precisam ser honestos com os fatos. Internacional fez um grande jogo e mereceu a vitória, mas não merecia vencer como venceu. Agora, restam seis jogos para comemorar o tetracampeonato do brasileirão. O Internacional é o principal candidato ao título brasileiro.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.