Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional goleia o São Paulo e assume a liderança do brasileirão

Jogando no Morumbi, o Internacional atropelou o São Paulo e venceu o jogo por 5 a 1, assumindo a liderança do Brasileirão. No domingo o colorado recebe o Grêmio no Beira-Rio.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

O Internacional começou o jogo ligado nos 220v. Foi o colorado quem teve a primeira chance logo no primeiro minuto de jogo em finalização de Yuri Alberto. Aos 4’ quem teve oportunidade foi Cuesta, mas o tiro acabou indo pela linha de fundo. A pressão colorada fez efeito. Aos 8’, Moisés cobrou falta e Cuesta apareceu no meio da confusão para cabecear e guardar.

A vantagem no marcador não deixou o Internacional acomodado, pelo contrário. O time de Abel Braga seguiu com o controle o jogo, irritando o time do São Paulo. Depois de alguns golpes trocados, o clube de Porto Alegre ampliou com Caio Vidal. Yuri Alberto aproveitou passe de Patrick e tocou na medida para o Caio Vidal entrar cara a cara com Volpi e finalizar na saída do arqueiro adversário. A pelota ainda desviou no goleiro e em Reinaldo antes de ir para a rede.

Depois de gol o Internacional acabou tirando o pé. Com o isso o São Paulo cresceu no jogo e acabou chegando ao desconto com Luciano. Cuesta não conseguiu cortar e jogou para linha de fundo. Juanfran cobra escanteio, Reinaldo desvia e Luciano, nas costas da defesa, desconta. A partida voltou a ficar equilibrada, com o Inter tendo a posse de bola e chegando algumas vezes no ataque, mas o placar ficou mesmo no 2 a 1 neste primeiro tempo.

No intervalo o Fernando Diniz promoveu duas alterações. Saíram Léo e Gabriel Sara para as entradas de Igor Gomes e Vitor Bueno. Abel Braga precisou sacar Caio Vidal para a entrada de Peglow. Caio, autor do segundo gol, sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda. No segundo tempo o Internacional cresceu e chegou ao terceiro gol após uma falha medonha da defesa em saída de bola. Peglow desarmou a defesa e, na sobra, Yuri Alberto marcou.

Leia todas as notícias do Internacional

Com 17’ o Diniz sacou Juanfran para a entrada de Paulinho Bóia. Três minutos depois o Internacional chegou ao quarto gol, novamente com Yuri Alberto. Edenilson acionou Peglow que fez um ótimo lançamento para Yuri Alberto entrar na área, superar o Volpi e jogar na rede. Logo após o tento, Abel Braga sacou Praxedes e colocou Lindoso. Dois minutos depois, Yuri Alberto recebe passe de Patrick, carrega e finaliza para fazer seu terceiro gol no jogo, quinto do colorado no jogo.

Depois disso o Internacional acabou administrando o jogo enquanto o São Paulo demonstrava muito abatimento pela goleada sofrida e não teve força para reagir e descontar. Os treinadores mudaram, mesmo com o placar já definido. Saiu Luciano e Tchê Tchê para as entradas de Carneiro e Diego. No Inter o Abel retirou Dourado, Cuesta e Yuri Alberto para as entradas de Johnny, Zé Gabriel e Leandro Fernández.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

No próximo domingo o Internacional recebe o Grêmio, no Beira-Rio, para mais um clássico gre-nal. Neste momento o Internacional soma 59 pontos, o Grêmio é sexto com 51.

Coletiva Pós-Jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.