Fotos: Ricardo Duarte/ Internacional | Lucas Uebel/ Grêmio
- Destaque, Grêmio, Internacional, Notícias

Internacional recebe o Grêmio em primeiro clássico de 2021

O Internacional, líder do Brasileirão, recebe o Grêmio, sexto colocado, na tarde deste domingo, 24. A partida acontece no Beira-Rio, às 16h, e é válida pela 32ª rodada do campeonato nacional.

Confira a tabela completa do Brasileirão

Líder do brasileirão com 59 pontos, dois a mais que o segundo colocado, São Paulo, o Internacional vive um momento especial no campeonato. Venceu as últimas sete partidas, inclusive goleando o São Paulo por 5 a 1, no Morumbi, na última quarta-feira. Ao todos são nove jogos sem perder. Por outro lado, o colorado não vence o rival desde setembro de 2018.

O Internacional entra em campo podendo reverter essa situação, mesmo sem contar com Galhardo para o cotejo deste domingo. Meia atacante tem uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Já Yuri Alberto, autor de três gols contra o São Paulo, está confirmado na partida. Outro jogador fora do clássico é Caio Alberto, suspenso pelo terceiro cartão. Peglow deve sair como titular.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Do outro lado o Grêmio vive um momento turbulento. As últimas atuação foram insuficientes. A equipe é a que mais empatou no Brasileirão, com 15 jogos terminados em igualdade, inclusive os três últimos compromissos contra o Bahia, Palmeiras e Atlético-MG. Para este cotejo Renato deve contar com o retorno de Geromel para atuar ao lado de Kannemann. Caso o defensor não possa atuar, Rodrigues será mantido.

Maicon, que vem entrando na etapa final, deve seguir no banco, com Lucas Silva ou Darlan começando o jogo ao lado de Matheus Henrique, poupado no último compromisso. Thaciano pode aparecer entre os titulares, mas é o menos cotado para este clássico. O Grêmio precisa vencer para seguir na briga com Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG por uma vaga no G4.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Internacional e Grêmio jogam no Beira-Rio às 16h. a partida terá transmissão da RBS TV e do Premiere. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do twitter.

Ficha Técnica

Internacional | Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Peglow; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Grêmio | Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

A arbitragem será de Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O árbitro auxiliar de vídeo será Wagner Reway.


Na História

A dupla já se enfrentou 428 vezes. Ao todo foram 156 vitórias do Internacional, 136 empates e 136 vitórias do Grêmio. O colorado marcou 586 gols, já o tricolor balançou as redes em 557 oportunidades.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.