Internacional vence o Ceará e assume a vice liderança do Brasileirão

Internacional vence o Ceará e assume a vice liderança do Brasileirão

07/01/2021 0 Por Thales Barreto

Depois de um primeiro tempo ruim, o Internacional cresceu no jogo e venceu o Ceará por 2 a 0 na noite desta quinta-feira. Caio Vidal e Yuri Alberto marcaram os gols do Internacional. No domingo, 10, o colorado enfrenta o Goiás, no Beira-Rio.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

O primeiro tempo de Internacional e Ceará foi marcado pelo controle do time da casa. O Ceará teve a primeira chance de gol logo aos 2’ com Vina finalizando e Cuesta salvando em cima da risca. Com 14’ Lomba errou a saída de jogo e Cleber roubou a pelota. Charles recebe e finaliza pela linha de fundo. Depois disso o volume do jogo caiu.

A partida ficou presa nas intermediárias, com o Ceará tendo mais posse e finalizando mais, inclusive acertando mais vezes o alvo que o Internacional. Com 40’ o Ceará volta a assustar após boa jogada de Léo Chu. O meia cruzou para o meio da área onde chegada Sobral para escorar para a rede, antes dele Moisés apareceu para salvar o colorado.

Após o intervalo o Internacional começou marcando o Ceará mais em cima. Foi essa pressão que gerou o primeiro lance de perigo colorado. Praxedes arriscou de longe, bola desviou no Fabinho e sobra para Yuri Alberto, ele cabeceia fraco e Richard acaba catando sem dificuldade. O Ceará conseguiu crescer nos minutos seguintes, e chegou a criar uma leve pressão nos gaúchos.

Uma cobrança de escanteio errado, do Ceará, acabou permitindo um contra-ataque rápido do Internacional. Edenilson lançou Caio Vidal em profundidade. O meia finalizou na saída de Richard e guardou. Depois do tento o Ceará acabou sofrendo alterações. Guto Ferreira sacou Charles e Fernando Sobral para as entradas de Lima e Pedro Naressi. A ideia era voltar a controlar o meio de campo.

Confira todas as notícias do Internacional

Para responder as alterações de Ferreira, Abel Braga sacou Praxedes e Caio Vidal para as entradas de Lindoso e Abel Hernández. Sem correr riscos, o Internacional conseguiu, em uma partida de Yuri Alberto, ampliar o marcador. O jovem centroavante venceu o marcador e finalizou na saída do goleiro.

Com o placar dilatado, Abel Braga teve mais tranquilidade para fazer as últimas modificações. Retirou, primeiro por lesão, Lomba para a entrada de Daniel. Já nos acréscimos colocou Leandro Fernández no lugar do Yuri Alberto.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

A vitória deixa o Internacional na segunda colocação com 50 pontos. No final de semana o colorado enfrenta o Goiás, no Beira-Rio. Esta foi a quinta vitória seguida do time gaúcho sob o comando de Abel Braga.

Coletivas pós jogo