Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional vence o Goiás e fica a três pontos do líder São Paulo

O gol de Praxedes deixou o Internacional a uma vitória do líder do torneio. A equipe agora ocupa a segunda colocação contabilizando 53 pontos no campeonato brasileiro.

A classificação do Brasileirão 2020

Muita movimentação, mas baixa frequência de finalizações. Essa foi a tônica do primeiro tempo do confronto. O Internacional levava vantagem numérica na posse de bola chegando a deter 58% dela. Encontrava dificuldades de criação, mas era mais perigoso que o oponente. Já o Goiás, agia timidamente na partida, sendo pouco incisivo de forma geral e causando poucos contratempos ao mandante.

A primeira oportunidade do Inter veio com Thiago Galhardo, aos 11′. O atacante aproveitou cruzamento de Moisés, mas cabeceou para fora. Um minuto mais tarde o Goiás tentou ser imediato na resposta. Shaylon arriscou da intermediária, e também mandou para longe da meta.

O colorado voltou a criar apenas na reta final do primeiro tempo. Aos 36′, Moisés cobrou falta venenosa exigindo elasticidade do goleiro Tadeu para afastar. O jogo seguia com chances de gols bastante esporádicas.

Quase no apagar das luzes foi que a rede balançou no Beira-Rio. Em cobrança de escanteio protagonizada por Rodinei, aos 42′, Praxedes subiu bem entre a defesa esmeraldina e cabeceou para o fundo do gol. 1 a 0. Esse foi o primeiro tento do volante como jogador profissional.

Aos 45′ Rafael Moura chegou a empatar o jogo, mas o gol logo foi anulado pelo Var.

Na etapa final, o Internacional conseguiu manter a mesma regularidade estabelecida na primeira. O time seguia tendo um bom rendimento, e gerando boas chances para ampliar a vantagem. Mas além disso, também viu o seu adversário progredir na partida. Ameaçando em alguns momentos a vantagem colorada no placar.

Com 22′ o Inter teve a sua primeira grande chance de balançar a rede pela segunda vez. Em trama rápida, Abel Hernández serve Patrick, o meia avança pelo lado direito da área e passa no meio para Praxedes chegar batendo e mandar para fora.

Leia tudo sobre o Internacional

Aos 29′ foi a vez do Goiás ir a frente buscando o empate. O atacante Fernandão avançou área a dentro, e finalizou por baixo para segura defesa de Marcelo Loba.

Já na faixa dos 42′, o colorado mais uma vez protagonizou um contra ataque muito bem encaixado. A jogada inicia com Peglow, vai para Abel Hernández e termina com Marcos Guilherme. Dentro da área o camisa 23 finaliza e vê a sua conclusão ser precisamente interceptada por Tadeu.

Chegando aos 45′ o jogo ganhou mais 9′ de continuidade. E apesar de ter alguns lances de intensa disputa nessa faixa de tempo, nada gerado foi o suficiente para alterar o placar constituído já na primeira etapa.

Coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.