Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Destaque, Grêmio, Internacional, Notícias

Internacional vira e acaba com hegemonia gremista

O Internacional controlou o jogo e, depois de sair perdendo, acabou conseguindo a vitória após um pênalti marcado aos 50′ da etapa final. Com o resultado o colorado amplia a vantagem diante do São Paulo na liderança do Brasileirão.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

No primeiro tempo o Internacional sobrou em campo. O colorado teve as melhores chances e, na melhor delas, acertou o travessão de Vanderlei em finalização de Yuri Alberto. O arqueiro gremista já havia feito uma defesa após finalização de Praxedes, logo no começo do encontro. Geromel também havia bloqueado uma tentativa do camisa 11 dentro da pequena área.

O Grêmio teve cerca de 15’ de boa apresentação. Foi nesse momento que equilibrou os movimentos e fez a sua primeira finalização, mas sem acertar o alvo. O tricolor ainda sofreu a baixa de Geromel já na reta final do primeiro tempo. O defensor gremista, que voltava de lesão, sofreu uma torção no tornozelo e precisou sair. Rodrigues entrou em seu lugar.

Embora o controle colorado, o primeiro tempo ficou marcado pela falta de agressividade de ambas as equipes. Talvez o calor tenha influenciado em um desempenho tão conservador de ambas as equipes. Mesmo com a temperatura elevada os treinadores não promoveram alterações durante o intervalo.

Na retomada do jogo o Internacional seguiu pressionando. Com 7′ Peglow perdeu a chance de ouro. Yuri Alberto venceu a marcação e jogou para Peglow que, dentro da pequena área finalizou por cima da meta adversária. Dois minutos depois o Edenilson foi quem atirou com perigo.

Leia tudo sobre a dupla gre-nal no Brasileirão 2020

Lucas Silva chegou a responder a pressão colorada, mas o tiro foi pela linha de fundo. Com 12′ Abel Braga promoveu a primeira alteração do Internacional no jogo. Sacou Peglow para a entrada de Maurício. Curiosamente quem melhorou após a alteração colorada foi o Grêmio, que aumentou o volume e foi mais ao ataque.

Quando o relógio bateu os 26′, Renato sacou Alisson, Pepê e Lucas Silva para as entradas de Maicon, Luiz Fernando e Ferreira. Três minutos depois o Grêmio abriu o marcador com um contra-ataque em velocidade puxado por Diogo Barbosa. a pelota ainda passou por Diego Souza que escorou para Jean Pyerre guardar.

Depois do gol gremista, o Internacional promoveu mais alterações. saíram Moisés e Dourado para as entradas de Uendel e Nonato. No Grêmio saiu Jean Pyerre para a entrada de Pinares. A alteração fez o Internacional cresce no jogo e Abel buscou o gol incansavelmente. Aos 44′, após cruzamento de Cuesta, Abel apareceu para jogar no barbante e igualar o marcador.

O Grêmio ainda subiu ao ataque e pediu pênalti em um lance envolvendo Ferreira e Nonato. A arbitragem mandou a partida seguir. Aos 49′ Edenilson cabeceia e a bola atinge o braço de Kannemann. A arbitragem agora assinala pênalti. Edenilson, autor do gol da vitória colorada em 2018, cobra e converte.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

A vitória deixa o Internacional com 62 pontos, agora com quatro de vantagem em cima do segundo colocado, o São Paulo. Já o resultado foi desastroso para o Grêmio, que dá adeus a briga pelo campeonato. Neste momento o tricolor é sexto com 51 pontos, a mesma pontuação de Palmeiras.

Na próxima rodada o Internacional enfrenta o Bragantino. O Grêmio enfrenta o Flamengo, na quinta-feira, por uma rodada atrasada do Brasileirão. O jogo gremista pela rodada 33 é no domingo, contra o Coritiba.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.