Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Na briga pelo título, Internacional recebe o Fortaleza

Brigando pela ponta do Brasileirão, o Internacional entra em campo na noite deste domingo, 17, para enfrentar o Fortaleza. O Internacional é vice líder com 53 pontos. O Fortaleza briga contra o rebaixamento e ocupa a 16ª posição com 32 pontos.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2020

A principal baixa do Internacional nesta semana foi a confirmação da grave lesão no joelho direito de Rodrigo Moledo. O defensor ficará de molho entre seis e oito meses devido a mesma lesão que já havia vitimado Guerrero, Saravia e Boschilia.

Para o cotejo contra o Fortaleza, Abel Braga deve escalar Lucas Ribeiro ao lado de Victor Cuesta, deixando Zé Gabriel no banco. Outra ausência importante é de Galhardo, com uma lesão muscular. Yuri Alberto e Edenilson retornam após cumprirem suspensão.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

O Internacional está três pontos atrás do líder, São Paulo. Na próxima quarta-feira as equipes fazem um confronto direto, por isso é extremamente importante que o colorado vença o compromisso deste domingo para chegar no meio de semana colado no tricolor paulista.

A situação do Fortaleza é bem mais complicada. A equipe está apenas três pontos na frente do Bahia, primeira equipe na zona de rebaixamento. Sem vencer a sete jogos a equipe treinada por Enderson Moreira terá o retorno de Tinga e Jackson, curados da Covid-19, que ocuparão os lugares de Gabriel Dias e Wanderson.

Internacional e Fortaleza jogam no Beira-Rio, às 20h 30 deste domingo. O jogo terá exibição dos canais TNT e Premiere. O Conexão Grenal acompanha o duelo através do twitter.

Ficha Técnica

Internacional | Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Caio Vidal, Patrick e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Fortaleza | Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe e Juninho; Osvaldo, Romarinho, David e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.

A arbitragem será de Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Alex dos Santos e Éder Alexandre. Como árbitro assistente de vídeo estará Wagner Reway.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.