Conexão Grenal

CBF se manifesta sobre falha no VAR em jogo do Internacional

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

A CBF se manifestou na noite deste domingo, 14, sobre a falha do VAR no primeiro gol do Internacional contra o Vasco. A Confederação pediu explicação da empresa responsável pela operação do VAR.

Leia todas as notícias do Internacional

No lance do primeiro gol colorado, uma cobrança de falta lateral foi para a área e Dourado venceu o marcador e guardou. Como normalmente é feito o lance foi checado, porém foi observado que a ferramenta que auxilia na marcação dos impedimentos estava desajustada. Este fato fez com que a decisão de campo fosse mantida, já que não foi possível confirmar a legalidade da posição de Dourado.


Confira a nota da CBF:

A Comissão Nacional de Arbitragem solicitou à empresa Hawk-Eye, responsável pela operação dos equipamentos do VAR, esclarecimentos sobre a questão técnica que prejudicou a utilização das linhas de impedimento em um dos lances do jogo entre Vasco e Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro, realizado neste domingo, dia 14.

A Comissão destaca que o lance, do primeiro gol do Internacional, mesmo assim foi checado pela equipe do VAR, não sendo constatado nenhum erro claro da arbitragem de campo. Portanto, conforme os princípios do Protocolo do VAR, foi corretamente mantida a decisão de campo de validar o gol.


Em sua entrevista coletiva Luxemburgo declarou que o Vasco chegou a pensar em não retornar para o jogo na etapa final. O clube carioca pedirá a anulação do encontro contra o Internacional. Leia a manifestação do presidente vascaíno no site do clube.

Sair da versão mobile