Conexão Grenal

Em jogo sonolento, Grêmio vence o Athletico-PR por 1 a 0

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio venceu o Athletico-PR por 1 a 0 no começo da noite deste domingo e garantiu vaga na fase preliminar da Libertadores 2021. Tricolor enfrenta o Bragantino na última rodada do Brasileirão.

Confira a classificação do Brasileirão 2020

O primeiro tempo de Grêmio e Athletico-PR foi sonolento. Até que o time gaúcho começou pressionando, teve boa chance aos 7’ com Isaque cabeceando por cima da meta após cruzamento de Pepê. Depois disso o Athletico cresceu no jogo e exigiu boas defesas do Paulo Victor. No lance de maior perigo, Nikão cabeceou rente à trave e mandou a pelota pela linha de fundo.

A etapa inicial terminou com o Athletico tendo mais posse de bola (53% contra 47%) e finalizando mais (6 a 4). O detalhe mais importante desses números está nas finalizações certas, as que foram no alvo. O Grêmio não acertou a meta defendida por Santos, já o time paranaense finalizou duas vezes contra a meta defendida por Paulo Victor.

No intervalo o treinador do Athletico não mudou, já Renato promoveu três alterações, adicionando Jean Pyerre, Thaciano e Ferreira nos lugares de Darlan, Isaque e Everton. Com o recomeço da partida quem chega com perigo é o Athletico-PR. Jadson cobra falta com veneno e a bola passa com perigo pela linha de fundo. Grêmio responde no minuto seguinte com Jean Pyerre finalizando no ângulo, mas Santos manda pela linha de fundo.

Com 13’ o Grêmio chegou a marcar com Diego Souza, mas o apitador marcou falta em Santos antes da pelota balançar as redes. Na casa dos 23’ o Athletico promoveu duas alterações. Saíram Carlos Eduardo e Jadson para as entradas de Vitinho e Kayzer. O Grêmio também mudou. Saiu Diego Souza para a entrada de Churin. No primeiro lance do argentino é ele quem chuta da entrada da área, na sobra Thaciano joga no barbante e abre o placar.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Depois do gol tricolor o Athletico promoveu duas alterações. Saíram Léo Cittadini e Jonathan para as entradas de Khellven e Bissoli. Renato também mudou. Retirou Lucas Silva para a entrada de David Braz. A reta final seguiu morna, sem grande oportunidades para nenhum dos dois lados.

Após o apito final Thiago Heleno e Richard receberam cartão vermelho por reclamação. A vitória do Grêmio garantiu o tricolor na fase preliminar da Libertadores 2021. O tricolor ainda busca uma vaga na fase de grupos da competição através da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira o time treinado por Renato enfrenta o Bragantino, fora de casa.

Coletivas pós jogo

Sair da versão mobile