Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio confirma venda de Pepê para o Porto

Em nota divulgada em seu site, o Grêmio confirmou a negociação com o Porto para a transferência de Pepê para o futebol português por 15 milhões de euros – cerca de mais de 98 milhões de reais pela cotação de hoje. A ida do atleta para o Porto deve acontecer apenas em julho.


Leia a nota divulgada pelo Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Futebol Clube do Porto informam, conjuntamente, terem chegado a um acordo para a transferência de 100% dos direitos econômicos do atleta Pepê.

O valor líquido da transação é de 15 milhões de euros, reservando-se ao Clube uma mais-valia de 12,5% em uma futura transação. O valor correspondente ao mecanismo de solidariedade será pago integralmente pelo Futebol Clube do Porto.

O jogador permanece no Grêmio até o final do mês de junho, apresentando-se ao Porto no início do próximo período de transferências internacionais, em 1º de julho.


O Porto também se manifestou em relação a contratação do meia atacante gremista. Em nota oficial o clube português confirmou que o jogador assina por 5 anos e tem uma multa fixada em 70 milhões de euros. Leia a nota completa.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.