Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio enfrenta o Athletico-PR na Arena

Sem chance de entrar no G4, o Grêmio foca agora na decisão da Copa do Brasil que começa a ser disputada no próximo domingo, 28. Antes disso o tricolor precisa cumprir os dois compromissos que tem pelo Brasileirão. Neste final de semana contra o Athletico Paranaense, na Arena.

Veja a classificação do Brasileirão 2020

O Grêmio pode confirmar vaga na Libertadores 2021 se vencer o confronto contra o Athletico, mas esta vaga seria na fase preliminar da competição continental. Neste momento o clube gaúcho soma 56 pontos, na sétima colocação.

O técnico Renato aproveitou a semana cheia para poder trabalhar em mudanças na equipe já focando a final da Copa do Brasil. No cotejo deste domingo, 21, o tricolor deve entrar com três volante. Escalando Maicon, Matheus Henrique e Lucas Silva. Kannemann está confirmado na zaga. Pepê, vendido para o Porto, também deve começar jogando.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Athletico Paranaense tem chance remota de ir para a Libertadores. Soma 50 pontos na nona colocação e briga com o Santos pela oitava colocação. A tendência é que Paulo Autuori utilize a mesma escalação da partida contra o Atlético Goianiense. Pode ser que Vitinho vá para o banco e Christian retorne ao meio campo.

Grêmio e Athletico-PR jogam na Arena do Grêmio a partir das 18h 15. O jogo não terá transmissão de nenhuma emissora de televisão. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do Twitter.

Ficha Técnica

Grêmio | Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique e Lucas Silva; Ferreira, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Athletico-PR | Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

A arbitragem será de Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. O árbitro de vídeo será Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.