Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio perde para o São Paulo e se distancia do G4

Os gols de Tchê Tchê e Luciano culminaram na derrota gremista e deixaram o clube paulista com 6 pontos de vantagem sobre o tricolor gaúcho na briga pelo G4.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

Comandado de forma provisória por Marcos Vizolli, o São Paulo teve um bom inicio de primeiro tempo. Com apenas 1 minuto, o tricolor paulista já acumulava uma finalização com o volante Luan, e logo em seguida aos 8′ com Luciano, em bola que também passou por cima da meta defendida por Vanderlei.

O clube paulista conseguia exercer uma forte pressão sobre os gaúchos, estabelecendo um vasto volume de jogo. Aos 16′, Vanderlei foi bem ao defender boa cobrança de falta executada por Daniel Alves.

O Grêmio custou a despertar na partida, mas com o passar do tempo foi conseguindo responder mesmo que de forma mais esporádica as investidas do visitante. Diego Souza exigiu grande intervenção de Volpi em chute frontal na área, aos 23′. Depois foi a vez de Alisson quase marcar de cabeça aos 24′.

A discreta evolução gremista acabou rendendo bons frutos aos 32′ quando Diego Souza aproveitou uma bobeira da defesa paulista que tentava afastar uma bola da área. O atacante aproveitou a sobra mandando um forte chute no canto esquerdo do arqueiro são paulino. 1 a 0.

Na segunda etapa mesmo atrás do placar, o São Paulo seguiu buscando impor a mesma intensidade que aplicou em boa parte dos primeiros 45 minutos. Em termos de posse de bola, o tricolor paulista chegou a acumular 63% contra 37% do Grêmio.

O volume de jogo dos visitantes não ficou apenas restrito a esfera da posse de bola, mas também se traduziu em oportunidades. Chances essas que foram convertidas em gols proporcionando a virada da equipe.

Leia todas as notícias do Grêmio

Com 17′, Tchê Tchê finalizou de fora da área após rebote gerado por Vanderlei e superou o goleiro gremista com forte arremate. Começava aqui a reação são paulina que não tardou muito para se consolidar.

Aos 22′, Luciano faz boa jogada individual, deixa o zagueiro Rodrigues no chão, invade a área e finaliza sem chances para o arqueiro do tricolor gaúcho. 1 x 2.

A virada no placar animou ainda mais os visitantes, que seguiam produzindo chances perigosas. Daniel Alves gerou duas em uma na faixa dos 35′. No primeiro lance o meia acertou a trave, e na sequência da jogada teve nova chance, mas dessa vez mandou para fora.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Atingido os 45 minutos, o jogo ganhou mais oito de acréscimo. Porém o que ocorreu de mais notório neste tempo complementar, foi a expulsão do meia gremista Pinares, aos 52′.

A derrota impediu o Grêmio de se aproximar do G4, e fez a equipe estacionar na 7° colocação com 56 pontos. O seu próximo oponente no torneio nacional será o Athletico, no próximo domingo, na Arena.

Coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.